EspiritualidadeO SegredoQualidade de vida

8 maneiras de viver uma vida mágica

8 maneiras de viver uma vida

Quando as pessoas me veem pela primeira vez e reparam no pentagrama prata que uso no meu pescoço, posso esperar uma de duas reações, curiosidade ou condenação. Às vezes me deparo com a ocasional pessoa que não tem reação ou que entende o significado desta coisa que eu uso, mas a maioria não entende.



Muitas pessoas só sabem o que a TV, filmes e jornalismo dos anos 80 e 90 as ensinaram. Muitas pessoas também acham que magia são apenas velas acesas e incensos queimando e, em seguida, esperar que o que você quer vai simplesmente cair no seu colo.

Alguns anos atrás, uma mulher se aproximou de mim através de um grupo espiritual com o qual estava envolvida com o propósito de ingressar em um grupo de praticantes mágicos {sim, um clã}. Ela disse que queria se reunir com outras bruxas para acender velas, queimar incenso, cantar e fazer magia.

Eu disse a ela que tudo parecia muito bonito e perguntei que práticas mágicas e espirituais ela tinha além do espaço ritual.


Ela olhou para mim como se eu tivesse duas cabeças e falasse chinês. Ela disse que não entendeu o que eu quis dizer com praticar magia ou espiritualidade fora do ritual, e que nunca tinha ouvido falar ou pensou em tal coisa.

Isso me fez pensar mais sobre a forma que as pessoas veem a magia: como esta coisa que você faz quando quer algo e não o que ela realmente é, um modo de viver.

Magia é definida como a manipulação da energia através de nossa vontade de criar e manifestar mudança.

Trabalhar com feitiços, rituais e cerimônias é certamente uma maneira de fazer isso, mas há outras maneiras de trabalhar com energia, tanto em nosso interior quanto no mundo em torno de nós, para nos ajudar a criar a vida que queremos, que vai além do altar, e está também em nossas vidas diárias.


1. Aprenda a aceitar seu poder pessoal

Muitas vezes subestimamos nosso próprio poder pessoal. Vivemos em uma sociedade que faz pessoas poderosas, especialmente mulheres, parecerem astúcias, coniventes e tremendamente ruins às vezes. A verdade é que, quando conhecemos nosso poder pessoal e aprendemos a aceitá-lo, nós o valorizamos. Isso significa que nós o usamos bem e o damos menos.

Demasiadas vezes damos nosso poder para outras pessoas, permitindo-lhes fazerem escolhas por nós ou nos deixar pelos cantos, porque temos medo de possuir nosso poder e nos levantar por nós mesmos. Toda a magia que você precisa já está dentro de você. Como Buda disse: “Nós nos tornamos o que pensamos.” Saiba que seus pensamentos têm poder, suas emoções são energia e que, quando essa energia vai para o mundo, ela cria o mundo ao seu redor. Quando você se torna consciente disso e testemunha em ação, muda sua vida.



2. Aprenda a estar presente para ser magnético

Quando estamos vivendo o presente, damos muito menos tempo e atenção a coisas como medo, expectativas ou decepções. Todas essas coisas vêm através da preocupação sobre o que vai acontecer no futuro ou o que aconteceu no passado. Quando trabalhamos magia, precisamos nos manter no presente para continuarmos focados. Se quisermos viver uma vida mais mágica e magnética, estar no presente ajudará a manter nossa cabeça ligada e nos impedirá de trazer energias, emoções e preocupações negativas em nossas vidas, que acabariam por jogar fora nossas intenções positivas.

Tire um tempo para respirar profundamente, meditar e estar consciente da frequência de energia que você está criando no mundo. É isso que determina o que você manifesta, e é isso que a magia realmente é.



3. Aprenda a deixar ir

Quando trabalhamos magia, seja através de rituais ou simplesmente estando focados e conscientes com nossas energias e intenções, temos que aprender a deixar ir. Isso significa não colocar expectativas em como as coisas vão acontecer ou como vão chegar do ponto A ao ponto B. Quando colocamos nosso foco em nossa intenção e visualizamos o que queremos, criamos uma energia cheia de nossas esperanças e desejos.

Agora temos que deixá-la ir para que possa ser livre para ir ao mundo e fazer o que precisa para nos ajudar. Se nos apegamos a essa energia e não a liberamos totalmente, nada vai acontecer, ou na melhor das hipóteses, as coisas vão acontecer muito lentamente e não da forma como esperamos. “Deixe ir e deixe a mágica acontecer.”



4. Aprenda a ser grato

A gratidão é a pedra angular de toda magia bem-sucedida. Temos que mostrar gratidão pelo que já temos, se quisermos mais. Precisamos mostrar gratidão para com os aliados espirituais que nos ajudam em nosso trabalho para que, em certo sentido, consigamos os manter em nosso lado bom. Sabemos também pelo princípio da Lei da Atração, que se tivermos gratidão por algo nos tonamos mais propensos a receber mais do mesmo pelo Universo.

À medida que trabalhamos mágica e somos gratos por cada pequena mudança, recebemos recompensas maiores.



5. Aprenda a ser aberto

Um dos maiores erros que podemos cometer quando estamos tentando viver uma vida mágica é pensar que tudo o que pedimos através da oração, meditação, intenção e rituais vai acontecer exatamente como visualizamos. Como Mick Jagger tão lindamente canta: “Você não pode ter sempre o que quer, mas se você tentar algumas vezes, encontra o que precisa.”

Esse é o lema da magia – você realmente não sabe o que vai conseguir, mas tem que tentar e confiar que vai ser o que precisa. Isto significa estar aberto para as experiências e lições que o Universo traz para você, sejam elas quais forem.



6. Aprenda a notar sinais

Em nosso mundo de hoje, estamos tão consumidos com a vida tecnológica e rápida, que muitos de nós apenas se acalmam tempo suficiente para se conectarem ao éter por meio de uma ocasional meditação ou aula de ioga. Mesmo aqueles de nós que têm uma prática de meditação regular, por vezes deixam essas habilidades no altar e não usam suas intuições em suas vidas diárias. Quando aprendemos a aperfeiçoar nossas capacidades intuitivas e vivemos de uma maneira na qual podemos perceber os sinais e mensagens de nossos aliados espirituais, todo o mundo se abre para uma terra mágica de oportunidades.

Isso significa aprender a acalmar e contornar o nosso ego em qualquer situação. O Universo está nos enviando sinais o tempo todo, mas precisamos abrir nossos olhos e corações sempre para realmente entendermos as mensagens.



7. Aprenda a Sentir o Divino

Em nossa paisagem espiritual atual, especialmente nos novos corredores do mundo espiritual, tendemos a nos coibir de certa linguagem. Nós não falamos sobre “Deus”, mas sobre “O Universo”. Falamos sobre o Divino em conceitos abstratos. Quando trabalhamos magia, trabalhamos com nosso próprio sentido interior do Divino, mas quando não sabemos o que o Divino é para nós, se torna difícil tocar essa energia.

Aprenda a manifestar uma imagem do Divino com o qual você se conecta, seja ele um Deus, Deusa, anjo ou entidade, isso nos ajuda a saber a melhor forma de reconhecer o Divino em nós mesmos. Estamos todos conectados, somos todos energia e quando nos conectamos profundamente a um arquétipo do Divino, quando podemos ver-nos em sua energia ou história, reconhecemos nosso próprio poder divino para criar e manifestar qualquer coisa que desejamos.


8. Aprenda a cuidar de sua energia

Quando aprendemos a cuidar de nossa energia, como limpar e equilibrar nossos chakras, como saber exatamente que tipo de energia estamos colocando no mundo e como nos proteger de energias negativas, se torna muito mais fácil controlar e direcionar nossa própria energia para as coisas que queremos, ao invés de a desperdiçarmos.

Quando nossos chakras estão desalinhados, as coisas em nossas vidas e nossa saúde também estão desalinhadas. Quando não sabemos como lidar com o estresse e ansiedade, especialmente sob a forma de nossos pensamentos de medo, jogamos fora todo o bem que tentamos criar em nossas vidas. Conheça a sua energia, aprenda a transferi-la e protegê-la e sua vida mudará drasticamente. A verdade é que você é o maior mágico que irá conhecer.

Você é um rito mágico que respira, vive e trabalha 24 horas por dia. Você é mágica, você é Divino. Viva dessa forma e coisas incríveis acontecerão.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science and Metaphysics

7 sinais de que a lei da atração está funcionando para você

Artigo Anterior

Uma mulher não perdoa uma única coisa no homem: que ele não ame com coragem!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.