8 MANEIRAS EFICIENTES DE EXPANDIR SUA CONSCIÊNCIA

Elevar sua consciência, significa apenas tornar-se mais autoconsciente. Estando mais em sintonia com os seus pensamentos, sentimentos e emoções, você pode expandir sua percepção da realidade. Elevar sua consciência envolve esticar sua mente além de sua zona de conforto para entrar em um sentido mais profundo de compreensão. Esse entendimento é ver por si mesmo que estamos todos conectados e somos todos um. Desde um átomo até uma galáxia, tudo está conectado.

1. Cultive mindfulness ativamente

A primeira coisa que você precisa fazer se quiser aumentar a sua consciência é cultivar mindfulness, que significa simplesmente viver no momento presente.

Se você não estiver consciente, será mais propenso a se tornar vítima de suas próprias emoções e processos de pensamento.

Traga a sua atenção ao que está acontecendo ao seu redor. Isso pode levar algum tempo, mas com a prática você vai efetivamente “treinar o seu cérebro” para se manter presente.


2. Não hesite! Medite

A melhor ferramenta para o cultivo de mindfulness é meditação, porque quando você medita, desenvolve uma mente profunda – conexão com o corpo. Esta ligação permite-lhe entrar em sintonia com seus pensamentos e emoções e te ajuda a ser mais conscientes.

Meditação oferece-lhe uma janela de serenidade, onde você pode sintonizar o exterior e retornar ao seu interno. Quanto mais você pratica meditação, mais aprender a simplesmente estar em um vazio, um nada, em sua presença.


3. Cultive ignorância seletiva

Fontes externas, tais como notícias, televisão, rádios etc, têm uma forte influência sobre a nossa consciência. Você ficará surpreso com essa influência quando se afastar e depois voltar a ter contato com essas mídias.

A mídia entrega-nos constantes imagens negativas para nos manter vivendo em um estado de medo e ansiedade.

Estando consciente, você pode capacitar-se e eficazmente remover essas táticas de manipulação da mente, estando no controle sobre suas próprias emoções.


4. Ame livremente

É fácil retornar aos padrões negativos de pensamentos e comportamentos condicionados que nos impedem de amar livremente. Precisamos lutar contra o ego. Mas também precisamos abrir mão de nossas noções preconcebidas sobre o certo e o errado, e a necessidade de se sentir “validado”. Ao aprender a amar os outros livremente, estará aprendendo a amar a si mesmo. Ame seus professores, eles trazem lições duras e grande desenvolvimento. Simplesmente por existirmos neste estado, damos um grande passo limpando bloqueios de energia negativa, e aumentamos nossa capacidade de nos conectarmos com outras pessoas mais profundamente.


5. Dê abertamente

Ao dar estamos recebendo. Quanto mais se dá, mais se recebe. Mesmo que seja apenas esse sentimento agradável que tem quando faz algo bom, você está sempre recebendo quando dá. E essa é a beleza de dar!


6. Mostre compaixão

A compaixão é a parte mais essencial de aumentar a sua consciência, e acredito que a compaixão e a justiça caminham lado a lado. Justiça não é sobre fazer o que você acha que está certo, justiça é mostrar compaixão não importa o que ache que está certo.

Isso pode ser difícil, especialmente se você não está praticando mindfulness. Mas com um desapego de suas próprias emoções pessoais, será capaz de mostrar com eficácia a compaixão pelos outros, porque será capaz de ver claramente o estado do outro.

Estará habilitado a dar compaixão e conforto quando os outros precisarem. Sempre se esforce para ser caridoso e carinhoso, sintonize-se com as necessidades dos outros e você elevará sua consciência no processo.


7. Mostre gratidão

A vida é uma bênção. Embora não possamos sempre vê-la desta maneira, ela realmente é. Não há outro lugar onde podemos experimentar os altos e baixos, a tristeza e a alegria.

Faça da gratidão um hábito. Não importa a sua situação pessoal, há sempre alguém que está pior. Dedique alguns minutos a cada manhã e noite para dizer obrigado por tudo que você tem em sua vida.

Uma grande prática é escrever a cada dia 5 coisas pelas quais você é grato. A primeira coisa que você vai notar depois de alguns dias de prática será o aumento de seu humor. Com prática contínua, a gratidão pode fortalecer sua capacidade psíquica.


8. Encontre mentes parecidas

Elevar sua consciência se torna muito mais fácil quando você pode compartilhar suas tentativas e erros com os outros. Encontre um guru espiritual ou professor para ajudá-lo em seu caminho. Há uma abundância de recursos online, para te ajudar em seu caminho espiritual de despertar e consciência expandida.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science



Deixe seu comentário