DicasBem-Estar e Saúde

8 maneiras simples de promover o autocuidado & relaxamento rapidamente:

8 maneiras simples de

1.Meditação consciente



Você sabia que a meditação consciente altera o seu DNA? Não se preocupe – a mudança é positiva. Com o tempo, a meditação consciente realmente melhora a capacidade do seu corpo de se recuperar de eventos estressantes, reduzindo também a sua resposta ao estresse no momento presente.

Aqui está como meditar em 4 etapas de acordo com Mindful.org:


  • Respire fundo. Conforme você respira de dentro para fora, repita as palavras “inspiração” e “expiração” em sua mente.
  • Concentre-se em distinguir entre as sensações provocadas pela inalação e pela exalação.
  • Torne-se consciente do seu corpo. Conforme você continua a respirar profundamente, mentalmente repita as palavras “eu estou ciente do meu corpo.” Repita este procedimento até que se sinta totalmente no momento presente.
  • Libere a tensão. Agora que você está consciente do seu corpo, deve ser capaz de perceber a tensão, dor e estresse nele. Deixe seu corpo relaxar.

8-maneiras-simples-de2


2.Natureza


Uma pesquisa mostrou consistentemente que a natureza é um dos mais potentes remédios contra o stress no planeta. De acordo com Dra. Melissa Lem, esta ligação é devida ao ambiente mais suave que você pode encontrar na natureza.

“Ambientes urbanos e ocupados tornam a focagem mais difícil, causando fadiga e irritabilidade”, diz Dra. Lem. “A natureza permite que o cérebro consciente descanse, reabasteça seus poderes de atenção e reduza a ansiedade.”

Tudo o que você precisa, de acordo com um estudo, é apenas 30 minutos de caminhada na natureza por semana. Embora, aceite, você possa caminhar mais do que 30 minutos semanais.



3.Prática de aromaterapia

À procura de algo um pouco mais tentador para inalar profundamente do que simplesmente ar regular? Aromaterapia pode ser a solução!

De acordo com a Dra. Marylnn Wei, a aromaterapia permite que os compostos benéficos em qualquer óleo essencial que você está usando se liguem ao sistema nervoso parassimpático. Este, por sua vez, te faz relaxar.

Dra. Wei recomenda estes óleos essenciais para aliviar o estresse:


  • Lavanda
  • Limão
  • Bergamota

  • Ylang Ylang
  • Sálvia Esclaréia

8-maneiras-simples-de3



4.Abraçar alguém

Quando você abraça alguém, seu cérebro libera um hormônio chamado oxitocina. Isso funciona mesmo quando você abraça um estranho – nesse caso, tome cuidado. Esta hormona faz você se sentir menos estressado pelo desencadeamento de uma liberação de dopamina saudável.

É realmente simples. Tudo o que tem que fazer é – bem, abraçar alguém. Até mesmo o seu urso de pelúcia.



5.Fazer algum exercício físico

8-maneiras-simples-de4

De acordo com a Clínica Mayo, o exercício alivia o stress de várias maneiras. Te ajuda com as endorfinas, aumenta o seu humor e coloca no momento presente.

Andar a pé, subir escadas, andar de bicicleta ou mesmo jardinagem são todas grandes formas de exercício que colocarão um amortecedor sobre o seu stress.


6.Receber uma massagem

De acordo com um estudo publicado no Journal of Pain, receber uma massagem pode ajudar com a dor, induzir o relaxamento muscular e melhorar o humor.

Massagens funcionam diminuindo o nível de cortisol do seu corpo – chamado de “hormônio do estresse” pelos especialistas.

Peça a alguém para lhe fazer uma massagem. Não tem que ser algo extravagante – apenas algumas fricções com óleos essenciais ajuda e muito.


7.Tomar banho com sal Epsom

8-maneiras-simples-de5

Sal Epsom contém uma porção saudável de magnésio, o que promove uma sensação de calma e relaxamento. Sua pele absorve muito facilmente magnésio, isso torna o sal Epsom muito útil.

8.Seja uma criança por algumas horas

Por que não dedicar algum tempo para assistir alguns episódios de um programa que realmente gostava quando criança? Que tal pegar alguns lápis e fazer um desenho enquanto o almoço fica pronto? Você pode se surpreender ao ver o quanto se divertirá!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

5 sinais de que seu espírito guia está tentando te contatar!

Artigo Anterior

11 simples maneiras de elevar a sua vibração:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.