6min. de leitura

8 MANTRAS PARA AJUDÁ-LO A SE RECUPERAR DE UM TÉRMINO:

Você não tem que ser uma pessoa nervosa para sofrer de ansiedade, ou uma pessoa triste para sofrer de depressão leve após um término ou perda.


Às vezes, é resultado de tentativas falhadas de corrigir um problema, mas algo pode terminar sem aviso, e então você fica atordoado, tentando juntar os pedaços do seu coração e vida.

Você pode sentir que está paralisado. O pensamento de não ter essa pessoa em sua vida pode não ter entrado em sua mente até ter se tornado uma realidade. Lembrar todo o tempo e esforço que você colocou no relacionamento, os muitos sacrifícios que fez, pode enfurecê-lo ou fazer você se sentir desesperado.

A chave é lembrar que seus momentos mais baixos são suas maiores oportunidades de crescimento.


Aqui estão oito mantras para ajudá-lo na transição para esta nova e bela fase em sua vida:

1.Não estou sozinho

Todos perdemos pessoas que amamos algum ponto. Se ainda não aconteceu com você, vai acontecer. É parte de sua jornada e da descoberta de sua força interior. Você encontrará novos amigos, professores e pessoas de quem depender ao longo do caminho.



2.Tristeza é parte do processo de crescimento

É importante lamentar, a fim de deixar ir seus sentimentos e seguir em frente. Castigar-se por estar triste é contra intuitivo. Você tem que sentir seus sentimentos para superá-los.


3.Eu só posso controlar minhas próprias ações

Tanta tristeza, raiva e ódio são resultado da frustração porque você não podia ou não mudou as coisas. Mas você nunca poderia ter mudado. Você não pode controlar o fluxo da vida, ou as decisões de outra pessoa. O que aconteceu não pode ser desfeito. Tudo o que você pode controlar é como reage.


4.Não há maneira de “dar sentido” a perda.

Pensar e repensar cada detalhe apenas leva a sentimentos mais negativos. Quando exatamente a relação mudou? Por que a pessoa mudou? O que eu poderia ter feito de melhor? Por que ela não me ama mais? O que ela está realmente pensando? Você nunca saberá toda a história, então não fique louco tentando pensar nisso. Não tem propósito.


5,Felicidade é sempre uma escolha

Você pode ter sido muito feliz com alguém em algum momento, mas ninguém pode “fazer” você feliz. Você era 50% dessa equação. Você “escolheu” ser feliz com essa pessoa e pode escolher ser feliz novamente com outra pessoa, ou simplesmente sem essa pessoa em sua vida.


6.Minha capacidade de amar é a chave para a felicidade.

Não é o amor da outra pessoa que te fez feliz. Sua capacidade de amar te fez feliz. A felicidade não é condicionada a uma pessoa em particular. Essa pessoa apenas era a destinatária de seu amor. Da mesma forma que você amava essa pessoa, será capaz de experimentar o amor novamente com alguém que realmente irá apreciá-lo e respeitá-lo.


7.Cada relacionamento vem antes de um relacionamento melhor

Às vezes, você desenvolve uma conexão profunda com alguém quando não está emocionalmente curado. Você fica vulnerável e aberto a coisas que de outra forma não estaria. Esses sentimentos de euforia são muitas vezes algo que não pode ser replicado. Mas não é por causa da outra pessoa. É porque você mudou.

Você pode sentir falta desse sentimento, mas não tê-lo é realmente um sinal maravilhoso. Você não está mais naquele lugar vulnerável. Você é forte. É muito melhor construir um relacionamento de um lugar saudável. Com o tempo, você verá que o que um relacionamento lhe ensinou te levou para o relacionamento que você deveria ter.


8.Esteja presente

O grande filósofo Maimônides resumiu há mais de 800 anos: “Só a contemplação reduz os maus pensamentos, ansiedade e angústia. A maioria dos pensamentos que causam angústia, tristeza, ou dor ocorrem a partir de uma de duas coisas: Ou se pensa no passado como a perda de um amado, de dinheiro ou de uma oportunidade perdida. Ou pensamos em algo negativo que pode ocorrer no futuro, como uma possível perda ou lesão, e tememos que isso aconteça.”

Pensar sobre o passado é doloroso, e a falta de certeza sobre o que vai acontecer só exacerba os nossos medos. Mas podemos fazer alguma coisa sobre isso? Não. O presente é o único período de tempo que podemos afetar.

O tempo cura, e essa experiência é um passo natural para encontrar seu verdadeiro eu. Você tem tudo o que precisa dentro de si para criar novos e mais saudáveis ​​relacionamentos no futuro.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.