Comportamento

8 medos que todos têm e como superá-los:

Medos que todos têm e como superá-los:



1. Morte

Você não tem medo de morrer. Está com medo de não viver a vida que deveria viver. Quando você vive a vida que você está animado para vivenciar, você ficará ocupado demais para pensar sobre qualquer outra coisa além da vida.



2. O futuro

Pense que o fato de não saber o que lhe aguarda lhe trará esperança de algo melhor adiante. Mas o que você tem agora, neste segundo é o presente, olhe em volta. Se você está lendo isso você tem liberdade para pensar, para gastar o seu tempo como você achar que puder, para seu lazer. Então, por que você está se preocupando com o futuro? Este momento só existe agora.


3. Não encontrar o amor


Estou prestes a revelar-lhe o caminho certo para encontrar o seu verdadeiro amor. Ame a si mesmo primeiro. Se você não ama a pessoa que você é, ninguém mais irá. Uma vez que você se sente bem e confiante sobre quem você é, você será um ímã para os outros. Não estou falando de arrogância ou presunção. Comece com aceitação, construa ao amor. Então ofereça-se aos outros. A vida não é um concurso de popularidade. Você não precisa de mil amigos. Um ou dois realmente bons serão suficientes. Dê o primeiro passo.


4. Não encontrar a sua paixão

Não se desespere se não encontrar algo. A diversão está na busca de suas paixões. Existem tantas pessoas felizes com mais de 50 anos que ainda não sabem o que querem fazer de suas vidas.



5.Compromisso e fracasso

O compromisso é uma parte importante do seu legado. Você não pode construir nada de valor sem ele. Já o medo causará o fracasso certo. Você não pode entrar em qualquer investimento com a crença de que você vai falhar. Você não planeja o fracasso, planeja o sucesso. Nada grandioso foi construído para fracassar.



6. Rejeição

A má notícia: A maioria das pessoas não gostará de você. A boa notícia: Provavelmente terá pouco a ver com você ou suas ideias. Então essas pessoas com quem você se importa, mas o rejeitam abertamente não valem a pena. Invista em pessoas que investem em você. Pode haver apenas um ou dois, e por períodos de tempo pode ser apenas você, mas isso é suficiente. Acredite.


7. Religião


Se a sua religião o assusta, algo está errado. Se sua religião faz você ter medo de alguma entidade, pessoa ou religião, você pode ter escolhido a doutrina errada. Se a sua religião proíbe, condena ou não enxerga com bons olhos certas coisas, isso não significa que aquilo é algo maligno. Quando você passa a noite acordado por preocupação, suas crenças espirituais devem lhe trazer conforto e paz de espírito, não culpa e ódio e temores.


8. Tubarões

Claro que você deve ter medo de tubarões. Não seja inocente.


Comece devagar. Não precisa ser destemido. Reúna a sua coragem. Ou sua preocupação vai consumi-lo ou eliminará suas vontades e o seu verdadeiro potencial.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Direitos autorais da imagem de capa: alenkasm / 123RF Imagens


Por que a cada 7 anos o nosso curso de vida muda?

Artigo Anterior

Como uma canção tribalista fala da psicologia?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.