8 mentiras que traidores irão dizer a você:

5min. de leitura

“Quando as pessoas traem em qualquer esfera, elas se diminuem – ameaçam sua própria autoestima e suas relações com os outros, minando a confiança que têm em sua capacidade de sucesso e em sua capacidade de serem honestos”.- Cheryl Hughes.



Todos nós sabemos que um traíra é uma pessoa podre, imatura e nociva. Sabemos que devemos ficar longe. Mas de alguma forma, infelizmente, eles têm uma maneira de atrair suas vítimas de volta.

Os trapaceiros podem ser charmosos e manipuladores. Eles podem convencê-lo de coisas que você não deve acreditar.

Os próprios trapaceiros são pessoas profundamente tolas – mas possuem o poder de enganar você. Não os deixe.


Aqui estão oito mentiras que um trapaceiro vai lhe dizer – e por que você deve ignorá-las:

1. Eu Posso mudar. Eu prometo, tudo será diferente.

Em primeiro lugar, isso é muito improvável. Em segundo, mesmo se esse traidor conseguir fazer isso, o dano já está feito. Infelizmente, o passado não pode ser desfeito – não importa o quanto você queira. Não importa o que eles façam no futuro, esta é a pessoa que escolheu alguém ao invés de você.


2. Era puramente um caso. Eu não tenho sentimentos reais por eles – apenas por você.

Primeiramente, isso apenas piora. Um parceiro que está disposto a comprometer o seu relacionamento por uma única “escapada”, não te valoriza mesmo. A ideia de que a atração física  e o amor não têm nada a ver um com o outro mostra imaturidade e falta de habilidade para se comprometer.


3. Não me puna para sempre por um momento de fraqueza.

Fraqueza é faltar um treino ou comprar um par de sapatos que você não pode pagar. Infidelidade é muito mais do que isso. Quando uma pessoa escolhe isso, ela estão descontando no seu relacionamento. Elas estão conscientemente sendo desrespeitosas, desonestas e profundamente cruéis. Essas coisas são o problema – não a fraqueza.



4. A culpa não é só minha. Você tem trabalhado demais. Talvez se você estivesse mais presente…

Alguém que tenta desviar a culpa é claramente inconsciente do impacto de suas ações. Talvez você tenha sido distante, não muito afetuoso, ou até mesmo frio. Um parceiro maduro aborda esses problemas diretamente. Eles podem procurar terapia de casais ou uma conversa difícil – não uma pequena escapada.


5. É culpa dele / dela – eu fui seduzido!

É tão tentador ficar zangado com a pessoa que seu parceiro traiu você. É muito mais simples do que manter o seu parceiro responsável. Um traidor experiente sabe disso, e certamente irá expor isso. Não os deixe. Seu parceiro é quem traiu sua confiança. Só eles são responsáveis ​​por suas ações.


6. Eu juro, eu nunca teria feito se soubesse que você iria descobrir.

Este pode ser o pior de todos. Como Cheryl Hughes escreveu: “Uma coisa realmente assustadora sobre mentiras não descobertas é que elas têm uma maior capacidade de nos diminuir do que mentiras expostas. Elas corroem nossa força, nossa autoestima, nosso próprio alicerce. ” O que mais seu parceiro pode estar escondendo?


7. Você está exagerando. Pare de ser louco.

Seu traidor provavelmente merece qualquer reação que você tiver. Ao desmerecer  sua raiva mesmo frente à infidelidade, eles estão descontando seus sentimentos e minimizando o dano que causaram. Uma pessoa que diz isso não reconhece a magnitude de suas ações.


8. Isso já ficou para trás. Eu sou um novo homem / mulher.

A maioria dos traidores continuarão traidores para sempre. Mesmo se eles colocam a infidelidade para trás deles, eles podem encontrar um milhão de outras maneiras de desrespeitar e desvalorizar você. Quando uma pessoa mostra a você o quão pouco se importam, é melhor acreditar nisso. Como Emily Giffin declarou: “As pessoas geralmente não traem em bons relacionamentos”. Se os o que foi dito acima soa familiar, talvez seja hora de sair dessa.

Encontre alguém que o (a) valorize, da maneira que você merece. Isso vai doer agora, mas você, certamente, olhará para trás e agradecerá a si mesmo mais tarde.


Direitos autorais da imagem de capa: sifotography / 123RF Imagens

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.