O SegredoProsperidade

8 passos (simples) para se tornar um milionário:

MILIONARIO

1- Pare de ficar obcecado por dinheiro



Embora possa parecer contraditório, o foco na quantidade de dinheiro atrapalha na hora de fazer coisas que realmente contribuem para a construção e crescimento da riqueza. Então, mude a sua perspectiva: veja o dinheiro não como o objetivo principal, mas como um subproduto da realização das coisas certas.


2- Comece a ajudar as pessoas, mesmo que de forma pequena


As pessoas mais bem sucedidas – tanto financeiramente quando de outras formas – são incrivelmente úteis. Elas são boas em entender as outras pessoas e ajudá-las a alcançar seus objetivos; além disso, sabem que seu sucesso depende do sucesso das pessoas ao seu redor: funcionários, clientes, fornecedores, família, entre outros.


3- Pare de pensar em como fazer um milhão de reais e comece a pensar em como ajudar um milhão de pessoas

Quando você tem apenas alguns clientes e seu objetivo é fazer um monte de dinheiro, você está focado em encontrar maneiras de extrair até o último centavo deles. Mas quando você encontra uma maneira de servir um milhão de pessoas, o efeito do boca a boca é ampliado, o feedback que você recebe é exponencialmente maior e assim as suas oportunidades para melhorar seus produtos e serviços também crescem.


E, com o tempo, seu negócio se torna algo que você nunca sonhou, porque seus clientes e seus funcionários podem te levar a lugares que você não podia sequer imaginar.


4- Veja o dinheiro como uma forma de fazer mais coisas

De um modo geral, existem dois tipos de pessoas: aquelas que fazem as coisas porque querem ganhar dinheiro; e aquelas que querem ganhar dinheiro para fazer mais coisas. As primeiras irão fazer qualquer coisa, não importa o que, desde que recebam algo por isso, enquanto as outras amam o que fazem e o dinheiro é visto como um resultado disso.


Uma vez Walt Disney disse: “Nós não fazemos filmes para ganhar dinheiro, nós fazemos dinheiro para fazer mais filmes”.


5- Faça algo melhor

Escolha alguma coisa para você fazer e que você seja melhor do que qualquer um. Foque, trabalhe, traine, aprenda, inove e seja autocrítico, mas não de uma maneira masoquista, e sim para garantir que você continue a trabalhar para melhorar todos os aspectos do seu negócio. Pessoas financeiramente bem sucedidas fazem pelo menos uma coisa melhor do que quase todo mundo ao seu redor.



6- Faça uma lista das 10 melhores pessoas do mundo

Como você escolheu esses 10? Como você determinou quem foi o “melhor”? Como você mediu o seu sucesso? Use esses critérios para acompanhar seu próprio progresso.

Não basta admirar as pessoas de sucesso. Dê uma olhada de perto no que as torna bem-sucedidas. Em seguida, use esses critérios para ajudar a criar as suas próprias medidas de sucesso.



7- Acompanhe o seu próprio crescimento

Temos a tendência de nos tornar o que medimos; por isso, acompanhar o seu progresso, pelo menos uma vez por semana, conta como uma das suas principais medidas para chegar ao topo.



8- Crie rotinas que garantam o progresso

Nunca se esqueça de que para alcançar um objetivo é preciso criar rotinas. Digamos que você queira escrever um livro de 200 páginas; seu sistema para atingir esse objetivo poderia ser a escrever quatro páginas por dia. Apenas o desejo não vai terminar o seu manuscrito, mas aderindo fielmente à sua rotina, você vai alcançar seu objetivo.

Estabeleça metas, crie rotinas que suportem os seus objetivos e, em seguida, acompanhe o seu progresso. Consertar o que não funciona; melhorar e repetir o que funciona; refinar, rever, adaptar e trabalhar duro todos os dias vão te fazer ser melhor do que você era ontem.

_____


Publicado Originalmente em: Businessinsider

Deixe que sua alma faça a cura:

Artigo Anterior

Otimismo inteligente – feliz, apesar de tudo!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.