publicidade

8 pequenas orações para os momentos em que você quer falar com Deus, mas não sabe o que dizer

Existem alguns momentos na vida em que realmente sentimos a necessidade de falar com Deus. Podem ser momentos tristes ou felizes, de dúvidas ou gratidão. No entanto, nem sempre sabemos o que dizer.



Para ajudá-lo na comunicação com Deus em momentos confusos, separamos 8 pequenas orações especiais. Esperamos que os ajudem a conectar-se verdadeiramente a Ele!

Oração para quando seu coração estiver doendo

“Querido Deus, estou com o coração partido. Sinto muita dor e tristeza. Todas as coisas que eu acreditei que funcionariam, deram errado. Todos a quem entreguei meu coração me decepcionaram. Sinto que não tenho mais forças para seguir em frente.

Deus, ajude-me a ser mais forte. Tire toda essa dor e cansaço que me impedem de viver a vida com alegria e fé. Ajude-me a começar de novo, a perdoar aqueles que me magoaram. Sei que não será fácil, mas eu confio em você e sei que tem os melhores planos para a minha vida. Amém.”



Oração para quando você se sentir grato

“Querido Deus, muito obrigado. O que tenho a oferecer são apenas palavras simples, mas com muito significado. Agradeço-lhe por todas as bênçãos que põe em meu caminho, por todas as pessoas boas em minha vida, por toda a luz e graça em minha vida.

Nem tudo será fácil, eu sei, mas, mesmo assim, eu agradeço. Ajude-me a sempre manter a fé, nos bons e maus momentos. Ajude-me a sempre saber que você é o meu amparo. O meu Deus. Amém.”


Oração para quando você se sentir culpado

“Querido Deus, eu estou me sinto devastado pela culpa. Por isso quero dizer ao senhor, com toda a minha vergonha e quebrantamento. Eu sei que errei, que não agi como deveria. Eu sei que deveria ter seguido o caminho que o senhor definiu para mim, mas, às vezes, é muito difícil. Preciso da sua ajuda.


Por favor, alivie meus fardos, minha vergonha, minha culpa. Ajude-me a recomeçar e a seguir no caminho da luz. Obrigado por me amar e por me cuidar, mesmo quando não mereço. Obrigado por tudo o que faz por mim. Obrigado. Amém.”


Oração para os momentos mais felizes da sua vida

“Querido Deus, eu sou muito feliz com sua presença em minha vida! Venho agradecer por todas as bênçãos, toda as vitórias que o senhor me concede, mesmo quando eu não mereço. Obrigado por tudo!

Ajude-me, Senhor, a permanecer fiel quando as coisas não acontecerem como eu quero. Ajude-me a entender que seu trabalho não é atender a todos os meus pedidos, mas me guiar no caminho certo. Ajude-me a servi-lo com sabedoria e alegria. Amém.”


Oração para quando você se sentir inseguro sobre sua fé

“Pai, meu coração está cheio de dúvidas e incertezas Estou simplesmente confuso e não sei qual caminho seguir.

Por favor, ajude-me. Coloque pessoas, lugares, leituras que me ajudem a lembrar quem você realmente é. Preciso me encontrar, oriente-me para onde ir. Eu quero me aproximar do senhor novamente e crescer em nossa união. Amém.”


Oração para quando você se sentir solitário

“Querido Deus, eu sei que já está tudo escrito, que você tem um plano para minha vida. E sei que, muitas vezes, esse plano é muito complexo para eu possa compreendê-lo totalmente. Mas eu estou me sentindo muito solitário, sinto falta de alguém que me ame, que me ajude a superar as dificuldades e que traga felicidade para os meus dias.

Sei que você está preparando o melhor para mim, então ajude-me a confiar no seu tempo. Ajude-me a parar de questionar. Ajude-me a compreender que você sempre me apoia, cuida e ama. Amém.”


Oração para quando você estiver com medo

“Querido Deus, neste momento, o medo domina meu coração. Eu não sei o que fazer, não sei como seguir em frente. Tenho medo do que me espera do outro lado da porta. Preciso de sua presença e apoio nesse momento. Preciso que me ajude a confiar em mim mesmo e em seus planos para minha vida. Por favor, esteja ao meu lado.”


Oração para quando você quiser construir um relacionamento com Ele

“Querido Deus, quero dizer-lhe que o amo. Amo tudo o que você faz por mim, todas as pessoas que colocou em minha vida, todas as situações que me fez passar e me proporcionaram crescimento e sabedoria. Ajude-me a andar em seus caminhos todos os dias da minha vida. Ajude-me a ser um exemplo vivo do seu amor e um farol de esperança para aquelas pessoas que ainda não o encontraram. Amém.”


Direitos autorais da imagem de capa: Olivia Snow / Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.