O SegredoVida

8 perguntas para fazer se você quer mudar a sua vida

Quanto você sabe sobre suas partes mais profundas? Claro, você sabe seus gostos e desgostos, mas e sobre a paisagem complexa do seu coração? Conhecer a si mesmo é um dos empreendimentos mais emocionantes da vida, e é o único caminho real para uma vida plena.



Aqui estão 8 perguntas essenciais que irão ajudá-lo a aprender o que você precisa para viver a sua melhor vida.

1. Minha vida é divertida?

Diversão é espontaneidade. Ela procura-nos e nosso único trabalho é estarmos prontos! Pense em suas memórias mais felizes – a maioria delas são provavelmente de vezes que você disse sim a algo inesperado. Nós temos que abrir espaço para a felicidade aparecer, e optar por adotá-la quando acontecer.



2. Estou esperando a minha vida começar?

Eu costumava dizer a mim mesmo: “Quando eu terminar o ensino médio, a minha vida vai começar.” “Quando eu me formar na faculdade e conseguir meu primeiro emprego, a minha vida vai começar.” “Quando eu perder peso, achar o meu parceiro e, finalmente, começar meu próprio negócio…”

Aos 38 anos, esta é a minha vida real, e é uma mistura de prazer e dor. Eu abraço o dom de não esperar o perfeito. Em vez disso, aprecio o que é meu, em toda a sua complexidade e imperfeição.



3. Eu tenho dinheiro suficiente?

Dinheiro suficiente, assim como qualquer coisa suficiente, é subjetivo. Não é numérico, nem aferido por uma figura em uma conta bancária. É um estado de espírito da mente? É físico, medido pelas coisas que temos? Como e onde deveríamos estar chegando? O suficiente é diferente para cada um de nós, mas nos últimos anos eu decidi que o meu “suficiente” é ter algum dinheiro na poupança e algum dinheiro para investir em mim. Dinheiro suficiente para mim é o valor que eu preciso para acumular experiências que me fazem lembrar da minha integridade e me fazem feliz e segura.



4. Eu tenho bastante amigos?

Quantos amigos são suficientes? Quantos for preciso para lhe proporcionar a sensação de ser visto e conhecido. Alguns podem confiar a totalidade de seu ser em um amigo. Outros espalham a carga (e alegria) entre muitos. O critério mais importante é que nossas amizades são uma via de mão dupla. O que faz você se sentir realizado é suficiente.


5. Eu sinto meus sentimentos?


Os sentimentos são confusos e inconvenientes. Talvez você seja bom em experimentar leveza e alegria ou em expressar a sua frustração quando irritado. Mas muitos de nós temos sentimentos muito pesados, muito grandes. Então, nós os prendemos, viramos as costas e nunca olhamos para trás.

A felicidade não é o resultado de evitar a infelicidade. Se você não resolver sentir a dor que existe em você, de alguma forma ou de outra, acabará sentindo-a para sempre. Você se torna um estranho para si mesmo. Comprometa-se a sentir os seus sentimentos. Seja corajoso o suficiente para dizer: “Eu te amo”, “Você me magoou”, e “Eu te perdoo”.


6. Estou cismado com as coisas?


Muitos de nós nos encontramos à mercê de nossas mentes, mas é surpreendente o quanto as coisas se tornam mais fáceis quando damos ativamente à nossos cérebros uma pausa regular. Pensar é necessário e útil, mas quando você leva algum tempo para deixar o seu cérebro relaxar, está melhor equipado para enfrentar os problemas da vida.


7. O que o futuro reserva?

O futuro não deve ser apenas sobre o investimento em um projeto, compra de uma casa, e encontrar o parceiro certo. Deve ser sobre a aventura, erroa, e abraçar possibilidades. Aborde o futuro com uma mente aberta. Preencha-o com atividades e pessoas que te iluminam. Porque você pode.



8. Onde estou comprometido?

Testemunhamos amigos cometendo certos erros uma e outra vez e me pergunto como eles podem ser tão inconscientes. Mas pode haver um padrão semelhante para os problemas que afligem você. Você recebe alguma crítica específica regularmente? Espie mais de perto os problemas e veja o que eles têm a dizer.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


O que tiver de ser será! – karma, escolhas, aprendizados…

Artigo Anterior

16 sinais de que você tem habilidades de cura escondidas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.