FelicidadeO SegredoReflexão

8 simples lições de vida que te levarão ao seu destino

8 simples lições de vida que te levarão ao seu destino

Em uma época de distrações frequentes e potencialmente esmagadoras, manter sua frequência de destino pode ser um desafio. Para simplificar esse desafio, colocamos aqui 8 lições de vida de Buda para mudança de vida em nossa geração.



Lembre-se, seu caráter se torna o seu destino, assim use estas oito lições simples como um guia para desenvolver uma visão sobre os princípios por trás da experiência humana.

1. Direito de Visão – Quem olha para dentro desperta. – “Vá para dentro ou vá sem.”

2. Direito de Fala – As palavras têm o poder de ferir e curar. – “O homem é preenchido pelo fruto de seus lábios.”


3. Direito de Intenção – A espiritualidade é uma necessidade, não um acessório. – “Assim como uma vela não pode queimar sem fogo, os homens não podem realmente viver sem uma vida espiritual.”

4. Direito de Esforço – Ninguém pode caminhar seu caminho por você. – “Não há nada coletivo sem uma expressão total de si mesmo.”

5. Direito de Concentração – Deixe de lado o medo. – “Somente no momento em que você rejeitar todas as expectativas de ajuda externa, está liberado”

6. Direito de Vida – A felicidade nunca diminui sendo compartilhada. – “Milhares de velas podem ser iluminadas a partir de uma única vela, sem que sua vida seja tirada.”


7. Direito de Ação – Não coloque os outros em pedestais. – “Não tenham inveja das boas qualidades dos outros, mas adote-as por admiração.”

8. Direito de Mindfulness – Escolha quem te cerca com sabedoria. – “Uma fera selvagem pode ferir seu corpo, mas um mau amigo vai ferir sua mente.”

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: EighthColour

8 razões pelas quais devemos perdoar até mesmo o imperdoável

Artigo Anterior

10 frases budistas que podem mudar sua visão da vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.