publicidade

8 sinais de alerta de que alguém que você ama é um alcoólico funcional

Imagine um alcoólico, o que vem à mente? Alguém que não pode se manter em emprego, que afasta todos em sua vida, ou talvez alguém que perdeu tudo, e agora fica sentado em uma calçada bebendo?



Esqueça o que você acha que sabe sobre alcoolismo. É uma doença complexa que afeta a todos de formas diferentes. Você pode ter um grande trabalho e ainda assim ser um alcoólico. Você pode ter sua vida “em ordem” e ainda ser um alcoólico. Aqui está o que observar:

1.Ele não acha que tem um problema

Muitas vezes, porque existem esses estereótipos seriamente negativos que cercam as pessoas alcoólatras, alcoólicos funcionais não acreditam que têm um problema. Eles têm suas vidas em ordem e um bom trabalho. “Então, qual o problema de eu tomar algumas cervejas depois do trabalho?” A verdade é que o alcoolismo funcional ainda é alcoolismo.


2.Ele pode não beber constantemente, mas quando o faz, não consegue se controlar

8 sinais de alerta2


A maioria dos alcoólatras funcionais não bebe o tempo todo. Levanta-se, deixa as crianças na escola, vai trabalhar, faz o seu trabalho, chega em casa, cozinha o jantar, abre uma garrafa de vinho e bebe até não restar mais nada. Quando bebe, não se controla.


3.Ele tem dificuldade em lembrar as coisas

A maioria dos alcoólicos, funcionais ou não, experimenta um grau de perda de memória como resultado do álcool. Mesmo se não parecem super bêbados, muitas vezes não conseguem lembrar o que fizeram, disseram, ou com quem estavam.


4.Ele fica irritado quando não bebe

8 sinais de alerta3


Um sinal claro de alcoolismo é uma dependência da droga, que aumenta ao longo do tempo. Alcoólicos podem se sentir inquietos, nervosos, irritados, e fisicamente desconfortáveis se evitarem álcool por muito tempo. Eles também podem experimentar sudorese, aumento da frequência cardíaca, e às vezes morte.


5.Ele troca alimentos por álcool

Muitas vezes, alcoólicos funcionais usarão uma refeição como um pretexto para tomar uma bebida. Às vezes, ainda, simplesmente não comerão qualquer alimento e optarão por beber.


6.Ele mente para esconder seu abuso de álcool

8 sinais de alerta4

Alcoólicos funcionais muitas vezes escondem seu alcoolismo, contando histórias e mentiras para mascarar o que estão realmente fazendo. Em vez de dizer-lhe que foi para o bar, ele pode dizer que ficou preso no trânsito ou ficou até tarde no trabalho.


7.Ele se isola

Alcoólicos funcionais, por vezes, vão retirar-se parcialmente ou completamente de funções não essenciais, como jantares de família, festas de aniversário, etc. Eles se isolam em uma tentativa de beber o quanto quiserem, sem julgamento.


8.Ele sempre tem uma desculpa

8 sinais de alerta5

Negação e hostilidade, quando não conseguem explicar o seu consumo de álcool, tende a levar a desculpas. Ele está simplesmente tentando fugir do seu julgamento ou preocupação com a bebida. Ele sempre tem uma razão para beber constantemente.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.