Desenvolvimento PessoalComportamentoO Segredo

8 sinais de que alguém está tentando manipular você (gaslight)

8 sinais de que alguém está tentando

Quando alguém está te manipulando, o objetivo final é fazer com que você depende dele para tudo e que possa te usar para seus objetivos.



O período inicial será marcado com um monte de atitudes charmosas e gestos agradáveis. Quando ele começar a ganhar vantagem, você vai ver um lado mais escuro. Aqui estão algumas das maneiras de saber que você está sendo alvo de manipulação gaslight. É uma maneira muito dura de manipular alguém, você tem que ter cuidado com quem você confia.

1. O relacionamento entre vocês mudou dramaticamente

Quando ele aparece, o narcisista é encantador e disponível. Quando começa a cavar suas garras em você, a relação vai assumir uma luz visivelmente diferente. Eles serão mandões e sempre tentando empurrá-lo em direção a um objetivo. Eles não vão ouvi-lo para resolver os seus problemas ou serão gentis. Eles vão ouvi-lo, a fim de entender a melhor forma de usá-lo.



2. Você perdeu o desejo de ser ouvido

Gaslighting é sobre controle e mudar a perspectiva da vítima para favorecer o manipulador. Você pode se tornar mais ativo nas necessidades da outra pessoa do que nas suas próprias. Esta falta de expressão é mais notável n o narcisista, mas se essa pessoa tem muita influência e presença consistente, então você pode esquecer as suas próprias necessidades e desejos.



3. Você sente-se louco

O enfraquecimento da perspectiva de uma pessoa é a chave para o Gaslighting. Você não tem certeza de como está projetando-se ou se suas reações são apropriadas à situação.


4. Você está deprimido


Conforme a manipulação toma conta, você começa a gastar grandes quantidades de energia verificando suas faculdades internas e analisando tudo. Isso pode desgastar a todos e a falta de energia leva à depressão. Você também pode ser um pouco excessivamente sensível aos outros e as suas próprias emoções, e não tem a energia para processar adequadamente e razão.


5. Você duvida de coisas que normalmente não duvidaria

Crenças fundamentais e fundamentos de sua personalidade serão testadas conforme o narcisista tenta plantar sementes da mudança desnecessária e dúvida. Você começa a questionar teorias e métodos nos quais tem acreditado desde criança. Essa turbulência é necessária para forçá-lo a se tornar dependente.



6. Você não tem certeza de como se sente

O manipulador (gaslighter) te faz duvidar de tudo, incluindo de como se sente. Ele vai tentar levá-lo a escolher as suas razões para os seus sentimentos em vez de reconhecer o que realmente sente.



7. Você vai encontrar-se mentindo

Você não é um mentiroso por natureza, mas está mentindo para os outros e até para si mesmo. Você pode fazê-lo para tentar acabar com a discussão ou conversa mais rápido. Você pode até mentir para cobrir a sua luta interna e dúvidas.


8. Seus medos estão sendo usados contra você


Uma pessoa manipuladora usa seu charme para explorar sua personalidade e então usa essa informação contra você. Medos e pensamentos que você compartilhou  com essa pessoa serão inesperadamente levantado na conversas como argumentos para persuadi-lo a fazer alguma coisa.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Higher Perspective

8 coisas que seus sonhos podem estar querendo lhe dizer

Artigo Anterior

27 belos versos da bíblia para mulheres com necessidade de amor, confiança e força

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.