EnergiasReflexão

8 sinais de que há uma pessoa tóxica em sua vida:

Há pessoas em nossas vidas que nos constroem, animam nosso sucesso e criam energia positiva. Há outras pessoas em nossas vidas que nos puxam para baixo, nos fazem sentir mal ou culpados e criam um ambiente negativo. O complicado é que é frequentemente difícil diferenciá-las.



As pessoas tóxicas têm uma maneira de fazer com que todos à sua volta pareçam o problema. Elas também podem ser mestres manipuladores que usam você ou te colocam para baixo, e leva um tempo para você notar. Se você sentir que um amigo pode ser uma influência tóxica, provavelmente está certo.

Aqui estão oito maneiras de comprovar:

1.Ele sempre se faz de vítima


8-sinais-de-que-ha3

Uma pessoa tóxica é profissional em se fazer de vítima. Independentemente de sua parte em uma situação, ela tem uma maneira de virar as coisas e se fazer de inocente. Ela vai tentar fazer você se sentir mal por ela ou colocar a culpa em alguém.



2.Ele quer atenção

Um pessoa tóxica constantemente buscará atenção. Ela podem ter o hábito de interromper ou querer estar no controle de cada situação. Geralmente só fica satisfeita quando está falando sobre si mesma ou quando o foco está sobre ela.



3.Ele julga muito

Uma pessoa tóxica vive para criar negatividade. Ela julga tudo e todos ao seu redor, sem um filtro. Você pode notá-la constantemente fazendo comentários rudes ou tentando fazer os outros parecerem ruins. Ela irá atacar o que puderem, seja o trabalho de alguém, parceiro, casa ou aparência.



4.Ele é abusivo

8-sinais-de-que-ha2

Uma pessoa tóxica pode ser fisicamente abusiva, mas o abuso vem em muitas formas diferentes. Ela pode ser mais sutil em seu abuso, escolhendo ser emocionalmente abusiva. Se você conhece alguém que é abusivo de qualquer forma, ele é tóxico e deve ser cortado de sua vida imediatamente.



5.Ele nunca está errado

Uma pessoa tóxica acredita que está sempre certa. Ela não se preocupa com a opinião de ninguém. Vai transformar um simples desentendimento em uma discussão com grande prazer. Se você não concordar com ela, ela não terá nenhum problema em te cortar ou tentar provar que você está errado.



6.Ele não assume a responsabilidade

Uma pessoa tóxica nunca assumirá a responsabilidade por suas palavras ou ações prejudiciais. Raramente sente pena ou arrependimento por qualquer coisa. Você pode vê-la discutindo com figuras de autoridade.



7.Ele é desrespeitoso

Uma pessoa tóxica não tem respeito por seus sentimentos, ponto. Ele dirá o que vier à mente sem considerar a quem pode doer. Também não tem respeito por ninguém ou qualquer outra coisa. Ele pode muitas vezes até cortar as pessoas no trânsito.



8.Ele não ouve

8-sinais-de-que-ha

Pense em um amigo que é um ouvinte terrível. Ele poderia ser tóxico? Uma pessoa tóxica não ouve porque simplesmente não se importa. Esta pessoa nunca será um ombro para chorar ou um ouvido para ouvir. Se a conversa não é sobre ela, ela vai mostrar sinais claros de tédio ou aborrecimento.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

6 grandes erros que destroem relacionamentos familiares:

Artigo Anterior

Dou-me ao luxo de afastar daquilo que me esgota a paciência!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.