publicidade

8 sinais de que você está internalizando muito estresse:

Muitas vezes, o estresse é visto como um problema mental ou emocional. No entanto, o efeito dele em nosso corpo pode ser profundo.



O estresse pode jogar fora o nosso equilíbrio hormonal, esgotar nossos sistemas internos, e levar-nos a negligenciar nossas necessidades físicas: como sono, dieta e exercício. No final, ele pode nos matar, assim como o câncer ou uma doença cardíaca.

Às vezes pensamos que estamos ignorando ou gerindo nosso estresse, quando na verdade estamos apenas o internalizando, o que vem com muitas consequências para nossos corpos e mentes.

Você está internalizando estresse? Aqui estão oito maneiras de descobrir:

1. Seu sistema digestivo está fora de controle

Isso pode se manifestar de muitas formas. Dor de estômago ou cólicas, náuseas, diarreia, excesso de gases, e indigestão são todos sintomas comuns de estresse. Você pode até mesmo desenvolver úlceras estomacais.



2. Você tem o pavio curto

Você não quer brigar com seus entes queridos, mas às vezes não consegue evitar. Você tem uma baixa tolerância para comportamentos irritantes e ações impensadas. Você gostaria de ser paciente. Mas não tem energia para isso. Depois de perder a calma, você se sente horrível.


3. Você às vezes se sente aperto, pressão ou dor no peito

Pode sentir palpitações cardíacas também. Você pode ser preocupar em estar desenvolvendo um problema de coração, o que pode agravar a ansiedade. Mesmo um único episódio de dor torácica é um forte indicador de que seu nível de estresse está muito alto.


4. Você está fisicamente exausto

Você tem dificuldade em se concentrar. Sua mente e corpo estão completamente esgotados, mesmo depois de uma noite inteira de sono. Sua fadiga faz com que você coma demais e abuse da cafeína, exacerbando o problema.



5. Seu desejo íntimo está zerado

Você não quer nem pensar sobre intimidade, e até mesmo um toque de seu parceiro pode irritá-lo. O estresse inibe a reação química que estimula as relações íntimas. Ele pode até causar problemas de fertilidade em homens e mulheres.


6. O seu sistema imunológico está desequilibrado

O stress enfraquece o sistema imunológico, tornando-o mais suscetível a todos os tipos de doenças.


7. Você é mais intenso em seus vícios

Seja o seu vício comida, álcool, cigarros, ou qualquer outra coisa, você está se voltando para ele mais do que gostaria de admitir. Você pode esconder isso de amigos e familiares para não os preocupar.


8. Você sente dores de cabeça frequentes

A intensidade da dor pode variar. A dor pode se estender para o seu pescoço, ou pode estar por trás de seus olhos. É como se sua cabeça estivesse literalmente explodindo por tentar conter tanto estresse.

Se você está internalizando estresse, como descrito acima, é importante enfrentar a situação e tomar algumas medidas.

Diminua sua carga de trabalho. Aprenda novas habilidades de enfrentamento. Visite um terapeuta. Comprometa-se a uma dieta, exercício e plano de sono. Saia de férias. Aprenda a meditar. Existem centenas de maneiras de combater o estresse e alcançar um equilíbrio saudável. Encontre uma tática que funcione para você.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.