8 sinais ocultos de um hipócrita:

Os hipócritas são como veneno – quanto mais você toma, mais mental e emocionalmente doente fica.



Antes que você perceba, se torna inferior e inseguro.

Você sente que alguém está constantemente te julgando, e que nunca pode viver de acordo com suas expectativas.

A boa notícia: existem sinais de alerta!


Siga-os e você nunca será vítima do veneno de um hipócrita novamente:

1.Eles só respeitam aqueles com poder

As pessoas hipócritas adoram paparicar. E provavelmente você já viu isso em seu local de trabalho. A mesma pessoa que sorri e elogia seu chefe vai olhar a todos os outros com superioridade. Uma pessoa sincera respeita a todos, independentemente da sua posição na vida, ou o que essa pessoa pode fazer por ela.


2.Criticam pessoas com melhor aparência


As pessoas hipócritas são geralmente inseguras. Então, em vez de elogiarem alguém com melhor aparência, elas se sentem ameaçadas e degradam a pessoa. Pessoas sinceras, por outro lado, estão confiantes em si mesmas e admiram outras pessoas.


3.Eles nunca param de bisbilhotar

Uma pesquisa mostrou que as pessoas fofoqueiras geralmente não estão felizes consigo mesmas e têm altos níveis de ansiedade. Para combater isso, os hipócritas fofocam para se sentirem superiores, para aumentarem sua estima temporariamente, arrastando os outros para baixo. No entanto, as pessoas sinceras não fofocam; elas simplesmente expressam sua opinião, sem malícia. Isso é porque elas têm uma autoestima saudável.


4.Eles ajudam apenas quando convém

As pessoas hipócritas estão sempre pensando em si mesmas, em primeiro lugar. Se elas acham que podem se beneficiar de uma situação, irão agir, sem perguntar, e então esperar o pagamento (monetário ou não). Pessoas sinceras ajudam os outros porque querem. Elas não esperam pagamento de qualquer tipo; gostam da gratificação simples de ajudar os outros em necessidade.


5.Tentam muito conseguir atenção

Se uma pessoa hipócrita consegue alguma coisa, deixa todo mundo saber. Isso ocorre porque os hipócritas anseiam atenção e validação dos outros, devido ao fato de que não aprenderam a cultivá-las sozinhos. Você pode ter visto essas pessoas nas mídias sociais, desfilando em torno de suas vidas “perfeitas”. Por outro lado, as pessoas sinceras só se preocupam com o que ela mesmo e seus entes queridos pensam. Elas não precisam de atenção ou validação de outra pessoa.


6.Eles precisam impressionar outros

Impressionar os outros às vezes é normal. Mas quando se torna um modo de vida, você está lidando com um hipócrita. Os hipócritas estão tão concentrados no que todos pensam, que perdem contato com o que acreditam e valorizam. Se eles não têm sua própria verdade no lugar, então constantemente desejam a verdade dos outros. Pessoas sinceras são suficientemente seguras em si mesmas, e não precisam constantemente da aprovação dos outros.


7.Eles falam e não agem

Os hipócritas adoram conversar demais e subestimar. Eles estão cheios de palavras eloquentes, mas na realidade, não têm intenção de seguir com suas promessas. Os hipócritas se colocam em primeiro lugar, e, como resultado, são curtos de empatia. Em contraste, uma pessoa sincera sabe o valor de uma promessa. Ela se coloca no lugar da outra pessoa e segue, mesmo que isso signifique colocar-se em segundo lugar.


8.Eles adoram se gabar

Você conhece alguém que adora se gabar? Tudo isso decorre da baixa autoestima, alguém que está tentando arduamente criar uma imagem falsa de si mesmo, puramente como um meio para impressionar. Para os hipócritas, suas conquistas não têm valor, a menos que outros aprovem. Pessoas sinceras não se vangloriam de seu sucesso. Elas não precisam da aprovação dos outros porque já têm a sua própria.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.