8 tipos de pessoas tóxicas que envenenam sua vida:

“Quando uma pessoa tóxica já não pode controlá-lo, vai tentar controlar como os outros veem você. A desinformação parecerá injusta, mas confie que as outras pessoas eventualmente verão a verdade, assim como você fez.”- Jill Blakeway



Aqui estão oito tipos de pessoas tóxicas (e como elas podem envenenar sua vida):

1.As que sempre criticam

Por alguma razão estranha, muitas pessoas tóxicas ganham algo criticando incessantemente os outros. Esse comportamento é tão inaceitável quanto tóxico. Todos nós precisamos de pessoas em nossas vidas que “nos digam o que precisamos ouvir, não o que queremos ouvir”. Tal diálogo é chamado de “crítica construtiva” e pretende nos deixar em melhor situação. A crítica tóxica faz exatamente o oposto e nunca deve ser tolerada. Essas pessoas precisam ouvir que seu comportamento é indesejável e ofensivo.


2.Aquelas que desperdiçam nosso tempo

Pessoas tóxicas muitas vezes procuram atenção onde quer que puderem encontrá-la. Outras apenas desvalorizam o seu tempo; completamente alheias ao fato de que você tem coisas para fazer. Ambos os grupos de pessoas são tóxicos.



3.Aquelas que continuam a decepcionar a nós e aos outros

Como criaturas falíveis, vamos certamente decepcionar os outros em um momento ou outro. Talvez mais de uma vez – e está tudo bem; a menos que isso se torne um hábito usual. Então é tóxico. Se alguém em sua vida está repetindo este ciclo doloroso, é hora de fazer uma de duas coisas: (1) dizer-lhe que você não vai permitir que isso continue – e se isso acontecer, (2) tirar essa pessoa da sua vida.


4.As egocêntricas

Muitas pessoas tóxicas têm uma inclinação para o egocentrismo. Tudo gira em torno delas. Elas eliminam tudo que não as beneficia. A maioria das pessoas tóxicas desta natureza nunca mudam … então apenas deixe-as ir.


5.As obviamente indiferentes

Este tópico refere-se às pessoas que escolhemos manter em nossa vida, independentemente de sua atitude de indiferença. Quando amamos / gostamos / nos importamos com outro ser humano, e nossos sentimentos não são recíprocos, é um duro golpe. “O tempo cura todas as feridas” é um axioma que certamente se aplica neste caso. Você não pode forçar outra pessoa a se importar. Talvez a melhor opção seja deixar ir.



6.Aquelas que protegem os invejosos

É bom ser um pouco invejoso de vez em quando. No entanto, quando alguém está sempre com inveja, é difícil estar em sua presença. Primeiro, essas pessoas quase nunca são gratas pelo que já têm. Em segundo lugar, elas muitas vezes insultam e desacreditam verbalmente as pessoas que conseguem algum sucesso.


7.As continuamente negativas

Isso é auto explicativo. Essas pessoas são extremamente venenosas, porque a energia negativa é potente. Estamos muito mais propensos a desenvolver um estado de espírito negativo na presença de tais pessoas. Precisamos sair de sua presença.


8.Aqueles que “brincam com o cartão da vítima”.

Recusar-se a assumir a responsabilidade; discutir constantemente com os outros; manter rancores; culpar uma pessoa inocente. Estas são todas atitudes e comportamentos comuns de alguém com uma mentalidade de vítima. Esse é um indicador óbvio de mentalidade imatura, mas também tem um efeito tóxico sobre os outros. Ninguém quer estar perto de alguém que se recusa a assumir responsabilidade por si mesmo.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power Of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.