Desenvolvimento PessoalO SegredoReflexão

8 verdades básicas que mesmo as pessoas mais inteligentes esquecem

8 verdades básicas que mesmo as pessoas mais

Mesmo as pessoas mais inteligentes às vezes se esquecem de alguns desses conceitos óbvios:



1. Não se sentir pronto pode ser uma coisa boa

Oportunidades raramente vêm quando estamos 100% prontos para aproveitá-las. Elas são mais propensas a bater em sua porta quando você se sente inseguro com a sua preparação, conhecimentos e habilidades. Mas isso não significa que deve ser ignorá-las até se sentir pronto. A maioria das nossas oportunidades na vida nos obriga a crescer emocionalmente e intelectualmente. Elas nos fazem darmos o melhor de nós mesmos, mesmo que isso signifique ficarmos fora de nossas zonas de conforto. Mas sacrificar nosso conforto pode nos dar a oportunidade para o crescimento pessoal. Se você quer mudar sua vida para melhor, deve abrir-se para as oportunidades que surgem, mesmo que não se sinta 100% pronto.



2. Sucesso e fracasso caminham lado a lado

Muitas vezes as pessoas tendem a interpretar mal o significado da palavra “fracasso”. Por que estamos com tanto medo do fracasso? É tão natural como o sucesso. Fracasso não significa não ter sucesso. É, na verdade, uma parte do círculo de sucesso. E o próprio sucesso não deve ser medido pela realização de um objetivo particular. O sucesso é um estado de ser e, sendo assim, todos podem se sentir bem sucedidos.


3. A ação é a chave para todo o sucesso


Muitas vezes ouvimos que o conhecimento é poder. Mas só é poder se você usá-lo. Saber como fazer algo e realmente fazê-lo são duas coisas completamente diferentes. Não importa se, por exemplo, você leu livros e artigos sobre a luta contra a procrastinação, e não tomar nenhuma ação especial para superar esse problema. Conhecimento e inteligência são inúteis sem ação.


4. Erros significam progresso

Se você olhar para trás em sua vida, talvez perceba que os erros que cometeu no passado lhe ensinaram lições valiosas. Então, por que deveríamos ter medo de cometer erros, se eles nos ajudam a crescer mais fortes e sábios? Cada erro que você comete no caminho para um objetivo particular, te traz um passo mais perto de consegui-lo. É muito possível que o erro pelo qual você vai mais se arrepender em sua vida é não tomar medidas por conta do medo de cometer erros. Desta forma, você vai sempre estar se perguntando o que poderia ter acontecido, se você não tivesse ficado tão assustado. E o mais importante- você não teria feito qualquer progresso. Portanto, não tenha medo de se sentir incerto sobre alguma coisa- experimente-a e veja o que acontece.



5. Tomar decisões é praticamente impossível quando há muitas opções

Vivemos numa época em que há muitas oportunidades quando se trata de determinar nossos planos de carreira e vida. Mas quando temos tantas opções diante de nós, muitas vezes podemos ficar confusos e indecisos. Negócios e estudos de marketing comprovam que quando um consumidor tem mais opções de produtos, está predisposto a comprar menos. Se você pensar sobre isso, escolher algo com três opções parece muito mais fácil do que com trezentas. A maioria das pessoas vai desistir facilmente se o processo de decisão de compra for difícil.



6. Sucesso não significa necessariamente felicidade

Muitas pessoas acreditam que só podem ser felizes se realizarem um objetivo em particular. Na minha opinião, podemos escolher sermos felizes todos os dias, não importa onde qual nosso caminho no momento. A coisa mais importante é aproveitar cada momento de cada dia e ser grato pelo que você é e o que tem agora.


7. Você pode ser o melhor em alguma coisa, mesmo que não goste de fazê-la


Algumas pessoas dizem que, a fim de ser bom em fazer alguma coisa, você deve amar fazê-la. Na minha opinião, isto não é necessariamente verdade. Se uma pessoa dedica o seu tempo e esforço para aprender uma habilidade particular, pode se tornar excelente no que faz. Como ela se sentem sobre a atividade não determina o seu sucesso nela.


8. O que vemos em outros existe em nós

Quando temos um problema com alguém, isso pode realmente nos ajudar a aprender mais sobre nós mesmos. Pode nos ajudar a aprender porque vemos esse problema na outra pessoa, e a razão pode ser porque temos esse problema em nós mesmos, e vê-lo exposto diante de nós pode ser frustrante. Mas reconhecer que o que vemos nos outros é um reflexo de nós mesmos, pode nos ajudar a superar os nossos problemas não resolvidos.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: I Heart Intelligence


7 falsas crenças que te prendem em sua jornada de vida

Artigo Anterior

10 sinais de que você tem uma conexão de alma com seu parceiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.