Testes

80% dos observadores não conseguem encontrar o homem oculto nesta imagem!

capa80 dos observadores nao conseguem encontrar o homem oculto nessa imagem

Apenas as pessoas com os olhos mais atentos conseguirão encontrar o resultado deste teste!



Os desafios visuais disponíveis na internet costumam atrair bastante a atenção das pessoas, porque apresentam diversas situações comuns do dia a dia, desafiando-nos a encontrar algo errado ou oculto em uma sequência de imagens, estimulando-nos a desenvolver a nossa capacidade de observação e olhar crítico, que muitas vezes não exercitamos na rotina.

Estes testes também são interessantes porque podem ser usados em diversas situações, desde um momento de tédio e solidão, até nas reuniões entre amigos e família, servindo como forma de entretenimento e conexão com as pessoas importantes para nós.

Embora nem sempre tenham benefícios científicos comprovados, esses exercícios certamente nos ajudam a direcionar mais a nossa visão e nos permitem enxergar elementos que antes passavam despercebidos por nós.


Se você gosta desse tipo de atividade, hoje trouxemos um desafio que o colocará para pensar e revelará se você é realmente um bom observador. Na imagem acima, temos um quebra-cabeça visual. Nele, à primeira vista, vimos uma cena bastante comum: uma família ansiosa para observar os eventos no céu com o seu telescópio.

Provavelmente, muitas pessoas apaixonadas pelo espaço têm o sonho de possuir esse objeto tão incrível, mas a cena pode tirar a nossa atenção para algo muito importante na imagem: existe um homem escondido nela. Esse homem é um astrônomo que sumiu da casa sem se despedir da família.

Sua missão é encontrá-lo o quanto antes, para que a família consiga observar o céu da maneira certa. Aparentemente, pode ser algo fácil de ser concluído, no entanto, essa não é uma missão simples, você precisará estar bastante concentrado e colocar a sua mente para funcionar de verdade para chegar ao resultado.

Sente que está pronto para o desafio? Então, pode começar! Para tornar o teste ainda mais interessante, chame alguns amigos para fazê-lo com você, e deixem anotado quem consegue ter o melhor desempenho na atividade.


E aí, já conseguiu encontrar o astrônomo sumido? Se sim, pode rolar para baixo e conferir a resposta, confirmando se você teve a visão certa. Se não, nós lhe daremos uma dica: olhe mais para o lado esquerdo e tente virar a imagem de cabeça para baixo. Ficou mais fácil agora, certo?! Bom, sem mais delongas, aqui está o resultado desse quebra cabeça visual:

280 dos observadores nao conseguem encontrar o homem oculto nessa imagem

Direitos autorais: reprodução.

O astrônomo está de cabeça para baixo, camuflado com a cortina do ambiente! Se você e seus amigos conseguiram encontrá-lo, nós lhe daremos o título de “grandes observadores”. Se precisam das dicas e da resposta, fiquem atentos e treinem mais!


As pessoas que encontram os 13 animais possuem uma inteligência superior à da maioria!

Artigo Anterior

Professora de universidade rejeita conceito de “mulheres trans” e é tachada de transfóbica

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.