9 autocuidados essenciais para adicionar a sua vida:

Existe uma crença de longa data de que as pessoas são dignas de respeito apenas quando colocam os outros antes de si mesmas. As pessoas muitas vezes avaliam o seu próprio valor (e o grau de valor que merecem na sociedade) pela sua capacidade de contribuir e colocar as necessidades dos outros antes das próprias.



Aliada a essa crença, está a ideia de que o autocuidado é autoindulgente. Contudo, só podemos sustentar nossa saúde física e emocional quando o autocuidado é uma prioridade.

(Isto é verdade tanto para mulheres quanto para homens, apesar de alguns antiquados estereótipos de gênero!) Quando suas necessidades são atendidas e o autocuidado é uma prioridade não negociável, você se mostra no mundo como a melhor versão de si mesmo; Totalmente nutrido e pronto para nutrir aqueles ao seu redor.

Na verdade, dar-se permissão para cuidar de si mesmo é provavelmente a melhor coisa que você pode fazer para as pessoas em sua vida. Dessa forma, você e as pessoas ao seu redor serão mais felizes e saudáveis.

Aqui estão 9 autocuidados essenciais para adicionar a sua vida:

1.Alimentar-se com os melhores alimentos, quando possível

Muitas vezes, quando estamos ocupados cumprindo nossas responsabilidades, negligenciamos nossas próprias necessidades dietéticas. Em vez de nutrir-nos totalmente, confiamos em alimentos embalados, que carecem de nutrientes e muitas vezes têm uma abundância de substâncias prejudiciais para a nossa saúde.


Faça de cozinhar para si mesmo uma prioridade; mesmo que por apenas um curto tempo. Você vai se sentir melhor no final desse processo, com maior energia e clareza. Pode começar devagar, avaliar onde está agora, e fazer planos dando pequenos passos. À medida que você aprender novas estratégias para sustentar uma alimentação saudável como parte regular de sua vida, fará mais mudanças, e seu progresso será exponencial.


2.Avançar todos os dias

Nossos corpos são feitos para o movimento. Encontre tempo para se movimentar diariamente e para se exercitar três dias por semana. O movimento diário pode vir na forma de uma caminhada ou yoga suave. Seu exercício de três vezes por semana pode ser o que mais ressoa com você: academia, treinamento de resistência, natação, corrida ou yoga.


3.Fazer do sono uma prioridade

Por uma infinidade de razões, nossa sociedade está se tornando cada vez mais privada de sono. O sono é significativo na capacidade do nosso corpo de estar bem. Enquanto dormimos, reparamos tecidos e órgãos danificados, metabolizamos hormônios que nosso corpo não precisa mais, e nossos cérebros usam esse tempo para organizar nossos pensamentos e experiências, e fazer ligações neurológicas permanentes (memórias) para o aprendizado que experimentamos naquele dia.



4.Desenvolver uma prática de respiração e meditação

Quando respiramos completamente, usando o nosso diafragma, o sistema nervoso parassimpático engaja. Este é o sistema de descanso e relaxamento do corpo, o oposto do sistema nervoso simpático, que se envolve em momentos de crise ou excitação, e que para muitas pessoas está ativo na maior parte do tempo. Permitir que o corpo e a mente acreditem que tudo está bem e que ele pode descansar e relaxar vem com a respiração profunda, e fornece uma oportunidade para a reparação significativa do corpo. A meditação melhora este processo, pois permite que o cérebro mude sua atividade e libere neurotransmissores calmantes.


5.Se possível, fazer algo que você realmente gosta diariamente

Se isso não for possível, tente semanalmente, ou quantas vezes puder. Tome um banho com sal de Epsom e óleo essencial, escreva em seu diário, compre-se algumas flores. Seja qual for a atividade que você escolher fazer, não se sinta culpado por tomar tempo para fazê-la. Lembre-se de que está alimentando sua alma e aumentando sua alegria.


6.Reforçar sua rotina de suplemento

Considere falar com um profissional de saúde para determinar se existem suplementos que podem melhorar a sua saúde geral. Muitas pessoas têm falta de vitamina D3, ferro, enzimas digestivas, probióticos, ômega-3 ou outros nutrientes-chave. Consumir alimentos específicos ou suplementos irá melhorar a sua sensação de bem-estar e energia.


7.Sair

Tempo na natureza é extremamente restaurador. Festejar visualmente a beleza e a maravilha da natureza, colocar seus pés na terra, seu corpo na água e respirar ar fresco é um grande ato de bondade para com seu corpo e mente. Se você encontrar tempo para cura e prazer, aproveite.


8.Reservar tempo para ficar sozinho

O senso de comunidade é primordial para as pessoas, assim como o tempo. Muitas vezes, há sentimentos de culpa associados a passar tempo sozinho, mas isso é essencial para todos, especialmente para os introvertidos. O tempo sozinho permite que as pessoas processem seus pensamentos e experiências e rejuvenesçam.


9.Desenvolver uma prática de gratidão

Comece sua manhã com uma afirmação, algo que reforce a resiliência em sua mente e coração. Talvez você tenha uma reunião ou responsabilidade familiar naquele dia que exigirá um esforço extra de sua parte; reforce sua afirmação em torno da ideia de que será bem-sucedido nesse esforço. Por exemplo, “Minha mente e meu coração dissolvem todo medo, dúvida e ansiedade em mim agora, estou atraindo meu propósito mais elevado e movo meu dia com facilidade e graça”.

Começar sua afirmação com uma intenção também é muito poderoso. Então, termine o seu dia com gratidão. Anote três coisas pelas quais você é grato a cada dia, e reflita sobre porque elas foram significativas para você.

Pense sobre o que lhe trouxe alegria ou prazer, o que você apreciou em alguém ou algo. Fazer isso regularmente mudará suas percepções de sua vida, as pessoas nela e suas responsabilidades.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.