Bem-EstarFelicidadeO Segredo

9 benefícios inesperados da felicidade (além claro, de ser feliz):

9 benefícios inesperados da felicidade

Há poucos anos atrás, eu sofria para dormir toda noite, assumindo que isto era o que todo mundo fazia. Quase todas as manhãs, era uma luta para sair da cama. Depois que meu médico me diagnosticou com depressão clínica, eu percebi que não estava sozinha nesses sentimentos. Não tinha que ser dessa maneira.



Mas esse momento “Eureka!” não foi o suficiente para curar minha depressão. Eu ainda lutava para combater os meus demônios internos, e levou tempo e esforço para mudar minha vida para melhor. Mas essa mudança mental foi o primeiro passo. Ela me deu poderes para parar de ser um espectador na minha vida, e assumir o controle do meu futuro.

Um passo de cada vez, eu mudei para alternativas mais saudáveis, cortei laços com pessoas negativas, e evitei ambientes com más energias. Eu parei meu trabalho corporativo, parei de usar medicamente, e comecei o lento processo de transformar o meu crítico interno em esperançoso.

Em vez de me concentrar no que não estava funcionando, comecei a mudar a minha consciência de gratidão, apreciar as coisas pequenas e aparentemente sem importância na minha vida. Eu fiz a minha missão de me apaixonar por mim e minha vida. O primeiro passo neste processo é a consciência. Eu já tinha consciência de que as coisas poderiam ser diferentes. Então tive que me familiarizar com as críticas específicas que estava propenso a sentir em direção a mim. Só depois de reconhecer meus problemas poderia substituir o feedback negativo com o positivo.


Com o tempo, eu substituí qualquer autocrítica com auto-afirmação. Por exemplo, o peso extra tornou-se um sinal de minhas bênçãos financeiras e minha vida confortável. Em vez de me concentrar nas áreas onde eu estava “perdendo”, eu escolhi sentir gratidão por tudo o que tenho.

Ao apreciar o que era, eu me senti mais fundamentada, esperançosa, e feliz. E eu percebi que ser feliz não é apenas um fim em si. É a causa de mutas coisas mais maravilhosas. A felicidade é escolher ver a vida com uma mente aberta. É estar disponível para as lições que se apresentam a nós.


E, ao fazer essas coisas, você convida a graça em sua vida. Aqui estão algumas das maneiras através das quais escolher a felicidade mudou a minha vida!


1.Eu acordei me sentimento ligada ao universo, animada para o dia seguinte, e aberta ao que a vida me trouxer.

2.Eu aumentei minha paciência e acho mais fácil manter a compostura em situações difíceis.

3.Estou livre de preocupação constante. Sinto-me confiante em tempo divino e relaxada, sabendo que tudo está sempre na ordem correta.

4.Eu reconheço problemas como oportunidades para soluções.


5.Eu recuperei a minha fé nas pessoas. Espero o melhor.

6.Eu parei de ver o perdão como uma derrota ou conciliação. Reconheço isso como um ato de força e auto-preservação.

7.Posso honrar minhas próprias necessidades sem me sentir culpada por vezes, em me colocar em primeiro lugar.

8.Estou segura de quem eu sou, e deixei de ser uma escrava para as opiniões dos outros.


9.Mesmo nos meus momentos mais sombrios, estou ciente de que nada é impossível.

___________

Fonte: Mind Body Green – Traduzido pela Equipe de O SEGREDO


8 ingredientes detox que você deve adicionar a sua água potável:

Artigo Anterior

11 coisas das quais você nunca deve abrir mão:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.