AtitudeO Segredo

9 coisas para pensar antes de desistir…

Se você sente que está no final da estrada sem nenhum lugar para ir, perceba que você está mentindo para você mesmo. Você se aprisionou em sua própria mente ao contar histórias autodestrutivas – histórias sobre como a vida deveria ser, o que você já deveria ter conquistado e assim por diante. Ao fazer isso você criou um pequeno espaço em sua mente e você acreditou que você está vivendo o mesmo.



Mas você NÃO ESTÁ. Você está vivo em um mundo vasto de infinitos destinos. Tire alguns minutos para se lembrar disso. Saia. Olhe para o céu e para as nuvens. ESTE é o espaço em que você realmente vive. Respire-o. Então olhe novamente para sua situação atual.

Aqui vão algumas coisas que vocês devem considerar antes de desistir:

1) Você jamais falhará até que esteja satisfeito com a falha


Falhar não é cair. Falhar é permanecer caído quando você tem a escolha de se levantar novamente. Algumas vezes você terá que cair milhares de vezes para poder tersucesso. O que significa que você não falhou até agora; você apenas encontrou um punhado de formas que não funcionam. Então não se aborreça com algumas tentativas em vão ao ponto de perder novas oportunidades que estão em seu caminho. Todas as suas ideias que não funcionaram são simplesmente pedras em seu caminho para aquela que irá funcionar. Como disse Winston Churchill uma vez, “Sucesso não é o final, falhar não é fatal: é a coragem de continuar que realmente conta”.


2) O que você aprendeu é que é realmente importante

A vida sempre te oferece uma segunda chance – isso é chamado de amanhã. Mas essa segunda chance não significará nada se você não puder aprender com os erros de hoje. Você precisa reconhecer seus percalços e conseguir força através deles, ria de seus erros e aprenda com os mesmos. Conseguir uma segunda chance na vida é sobre dar a você mesmo a oportunidade de crescer em meio aos seus erros do passado. É sobre aprender conforme você avança e positivamente ajustar sua atitude e esforços em direção às possibilidades futuras.



3) Momentos difíceis são apenas parte do equilíbrio natural da vida

– A vida vive, a vida morre. A vida sorri, a vida chora. A vida desiste e a vida tenta. E a vida parece diferente através dos olhos de cada um. De fato, quem você foi, quem você é e quem você se tornará são três coisas completamente diferentes. E conforme você cresce além da pessoa que você foi ontem, mantem os desafios da vida em perspectiva. Ouça a harmonia da vida e note seu delicado equilíbrio. Perceba que viver é como tocar um grande piano. As teclas brancas criam sua felicidade e as teclas pretas detonam seus problemas. Mas conforme você avança através de sua jornada de vida, lembre-se que as teclas pretas também criam música.



4) A dor te ajuda a crescer

– algumas vezes as coisas precisam mudar para que você mude. Algumas vezes você precisa quebrar um pouco para que possa espiar aí dentro e ver que impressionante usina de força você é. Algumas vezes erros precisam acontecer para que a sabedoria possa ser conquistada. Algumas vezes você precisa superar o sofrimento para que você possa voltar a seguir seu coração.


5) Sucesso é uma forma de vida


– não permita que suas lutas tornem-se sua identidade. Nem tudo em sua vida irá acontecer como você esperava. É por isso que você precisa baixar suas expectativas, viver no presente e seguir a maré ao invés de lutar contra ela. Lembre-se que é perfeitamente normal não ser perfeito. Por último, o sucesso não é algo que você conquista, é o que você aprende e como você cresce conforme lida com as relatividades da vida – é uma forma de viver e ser.


6) Você pode escolher diferentemente

A diferença entre uma montanha e um morro é sua perspectiva. E em muitas vezes, a única coisa que você pode controlar na vida é sua perspectiva. Não importa o que acontecer, VOCÊ controla o que isso significa, e o que fazer com o significado que você concedeu às circunstâncias. Escolha reagir de uma forma que motiva a felicidade, o amor ou o perdão, mesmo quando as circunstâncias tornem essa escolha difícil.



7) Não era esperado que fosse fácil

Só porque você não está onde você gostaria de estar hoje não significa que você não estará lá um dia. Novamente, o sucesso está ligado a determinação de longo prazo. Pessoas de sucesso continuam caminhando e tentando. Eles comentem erros, mas eles não desistem. Se as coisas em sua vida não estão acontecendo como planejado agora, está tudo bem. Isso apenas significa que não é o momento certo.  As paredes de tijolos da vida não estão ali para te manter do lado de fora, elas estão lá para te dar a chance de mostrar quão verdadeiramente você quer alguma coisa. Elas estão lá para parar as pessoas que não querem tão verdadeiramente quanto você quer.



8) Simplifique, simplifique, simplifique

– como todas as coisas magníficas, a vida é bem simples. Sua simplicidade é percebida não com quão pouco você consegue conviver – isso é pobreza – mas quão eficientemente você consegue superar suas maiores dificuldades. Lembre-se, a grande sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial. Suas ideias e conquistas mais significantes serão  geniosas em suas simplicidades. Um dia você irá encontrar as palavras certas, as decisões certas e as soluções corretas que te levarão à vitória, e elas serão bem mais simples do que parecem agora.


9) A vida ainda é boa


Você pode ter visto dias melhores, mas você também viu dias piores. Você pode não ter todos os seus desejos, mas você tem tudo que é necessário. Você acordou hoje com algumas dores, mas você acordou. Sua vida pode não ser perfeita, mas é boa. E mais coisas boas aparecerão ao longo do caminho conforme você se mantiver andando para frente…

 

___

Fonte: Escrito por André Cruz via Professores de Sucesso


 

7 maneiras inteligentes de lidar com pessoas tóxicas:

Artigo Anterior

A importância das emoções…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.