AutoconfiançaBem-EstarO Segredo

9 coisas que pessoas felizes fazem para diminuir o estresse

ppl

As vidas das pessoas se tornam caóticas no exato momento em que elas decidem que serão.



As vidas das pessoas tornam-se mais felizes no exato momento em que elas decidem que serão.

Seja este último. Use essas dicas:

1. Saiba o que você está tentando alcançar e por quê


Falta de direção cria stress. E o problema é a falta de direção, não a falta de tempo quando se trata de realização pessoal. Todo mundo tem os mesmos dias de 24 horas.

Sempre que você quiser conseguir algo, mantenha sua consciência clara. Concentre-se e certifique-se de que você sabe exatamente o que quer e por quê. Ninguém pode acertar o alvo, se o desconhecer.


2. Faça menos, concentrando-se exclusivamente no que é importante


A essência da produtividade pessoal é fazer as coisas importantes, aos invés das coisas urgentes.

Em outras palavras, coloque as primeiras coisas em primeiro lugar. Concentre-se no essencial e elimine o resto.


3. Pense no progresso, não na perfeição


Não se preocupe com a perfeição, você nunca vai conseguir. Ao invés disso, foque-se no progresso que você fez, e no progresso que pretende fazer hoje.

Progressão não é automática ou inevitável. Cada passo de crescimento pessoal exige sacrifício e trabalho. Cada passo é parte de um caminho de vida cada vez melhor, e ascendente. Cada passo é uma realização que deve ser comemorada. Você sabe que nunca vai chegar ao pico absoluto (perfeição), mas quando você comemora a viagem, esta verdade só contribui para a alegria e glória da subida.


4. Limpe seu coração a cada noite


Assim como seu corpo precisa de lavagem regular porque fica sujo todos os dias, seu coração também precisa.

Porque todos os dias as pessoas te machucam, te ofendem, te esquecem, te esnobam, pisam em você, ou tem rejeitam. Mas, se você optar por perdoar essas pessoas e deixar essas coisas irem embora, no final de cada dia você terá limpado seu coração. Você acordará na manhã seguinte revigorado e livre de negatividade.


5. Remova pensamentos falsos


Você deve aprender uma nova maneira de pensar antes de dominar uma nova maneira de ser.

Atrás de cada sentimento estressante está um pensamento falso. Antes de ter o pensamento você não estava sofrendo, mas após o pensamento você começou a sofrer. Quando você reconhecer que o pensamento não é verdadeiro, não haverá sofrimento. Quando você mudar seus pensamentos, você mudará sua vida.


6. Espere algum estresse, o aceite e o abandone


As viagens mais importantes que levam aos lugares mais maravilhosos, são geralmente as mais desafiantes.

O estresse é uma parede entre dois jardins pacíficos, o jardim onde você está e o jardim onde você quer estar. Você deve escalar o muro que está em seu caminho, recolhendo lições enquanto sobe.


7. Seja gentil com seu corpo


Um bom exercício é o melhor redutor de estresse, e um corpo em forma e saudável é a melhor moda.

A busca da aptidão é uma viagem, uma luta constante, um estilo de vida. É um processo gradual onde a intensidade durante cada sessão de exercício, o que você come todos os dias, e paciência ao longo dos anos são o fator x.

Mas como você sabe, a mais longa jornada começa sempre com o primeiro passo. Dê esse primeiro passo e, em seguida, comprometa-se com um tempo diário de 30 a 60 minutos para se exercitar, além de uma dieta saudável.



8. Faça algo agradável para si mesmo todos os dias

Coloque-se no topo da sua lista de prioridades. Não há nenhuma pessoa na Terra que merece a sua bondade e atenção mais do que você. Quando você ama a si mesmo em primeiro lugar, todo o resto se encaixa.

Trate-se assim todos os dias. Dê-se algo especial – como o riso, boa conversa, meditação, leitura silenciosa, hobby, uma longa caminhada, etc.

Você merece.


9. Simplifique

Organize, não agonize. Mantenha o seu espaço organizado e sua programação agendada. Crie uma fundação com um lugar macio para pousar, uma grande margem de erro, e espaço para pensar e respirar …

Então, você terá a flexibilidade para explorar as possibilidades de felicidade a cada dia.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Marc And Angel Hack Life

8 coisas “saudáveis” que eu não vou mais fazer

Artigo Anterior

O que seu ciclo menstrual diz sobre sua saúde

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.