Comportamento

9 coisas que você nunca verá um narcisista fazendo:

9 coisas que você nunca verá

Ao lidar com um verdadeiro narcisista, a abundância de comportamentos e hábitos, esquemas e fetiches pode chocá-lo!



Suas naturezas controladoras e manipuladoras, sua constante necessidade de ser o centro das atenções, suas afirmações de poder e domínio. Infelizmente, também há um punhado de coisas que os narcisistas nunca farão; e são as coisas que todos nós desejamos que pudessem fazer, de alguma forma.

Abaixo estão nove dessas coisas:

1. Mudar


A noção de mudança para uma pessoa que pensa que já é perfeita, é completamente estranha, então, não espere mudanças de qualquer narcisista em sua vida.


2. Deixá-lo ir

Até que o narcisista tenha encontrado um substituto para você – seja um “amigo” ou um parceiro atraente, ele não vai deixar você ir. Continuará atrás de você, como se tivesse algum direito de fazê-lo.



3. Fazer as pazes

Isso não acontecerá por uma série de razões, a primeira é porque ele nunca pensa que está errado. E sendo de óbvia superioridade moral, o narcisista não vê nenhum ponto em fazer as pazes com você, negociar, tentar ver as coisas em sua perspectiva.



4. Desculpar-se

O narcisista não foi ferido por suas próprias ações, palavras ou sentimentos, portanto, não precisa se desculpar por elas. Ele agiu dessa forma em resposta a outra pessoa. Nunca perca tempo esperando as desculpas de um narcisista.


5.Dizer a verdade


Um narcisista é um mentiroso absoluto. Ele só adere a uma verdade – a sua própria – e mesmo quando os fatos estão contra ele, ele, simplesmente, os ignora, porque há apenas uma versão da história verdadeira: a sua.


6. Cortar comportamentos infantis

Os narcisistas são adultos que nunca entenderam que certos comportamentos, como a mania de superioridade, deixam de parecer atraentes conforme crescem e começam a parecer seriamente imaturos. Mas eles continuam a agir dessa forma, porque se sentem melhores humilhando aqueles ao seu redor.



7. Demonstrar empatia

Narcisistas não se importam com as emoções de qualquer pessoa ou com as consequências emocionais que qualquer um sente, devido aos seus comportamentos.



8. Parar de fazer jogos

Os narcisistas querem estar em relacionamentos, mas apenas para que possam controlar e manipular os outros, não para que possam estabelecer laços amorosos e mutuamente afetuosos.


9. Responsabilizar-se por seus sentimentos


Os narcisistas usam, rotineiramente, várias técnicas para evitarem a responsabilidade por suas próprias emoções. Isso nunca mudará. Pelo bem de sua sanidade, saia desse relacionamento o mais rápido possível.

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence


6 sinais de um chamado de alma! como responder e o que evitar:

Artigo Anterior

7 sinais de que o universo está tentando dizer-lhe algo:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.