ComportamentoDicasReflexãoSucesso

9 coisas que você precisa parar de fazer se quiser ter sucesso:

coisas

Sim, sabemos que cada um tem sua definição de sucesso. Mas algumas pequenas atitudes podem nos ajudar a chegar onde queremos, seja lá onde for.



Com a Meryl Streep para ilustrar, porque né <3

1 – Parar de esperar por perfeição

01


Ficar nervoso por pequenos detalhes ou por coisas que são impossíveis de acontecer não é saudável, nem produtivo. Nada é perfeito, e não tem nada que você possa fazer a respeito disso.

Exemplo: Você sabia que a Jennifer Lawrence foi rejeitada para o papel da Bella Swan na saga Crepúsculo? Ela também nunca fez aula de teatro. Mas ela confiou nos seus instintos e fez o possível para conseguir papéis. Obviamente, ela não era a melhor escolha para todos os personagens do mundo, mas ela não tinha essa expectativa, e começou a usar seus fracassos como aprendizados.


– Parar de dizer ‘sim’ quando você quer dizer ‘não’.


02

É importante conhecer seus limites, e dizer não também pode ser saudável. Principalmente no trabalho. Não tem problema priorizar outra coisa de vez em quando. Isso significa que você conhece e respeita suas limitações.

Exemplo: Margareth Tatcher é conhecida por ter sido bastante rígida. Ela foi uma mulher muito poderosa que, por muitas vezes, teve que dizer não para ideias ruins na política e economia.



– Barrar pensamentos negativos

03

Manter o hábito de ficar remoendo experiências ou pensamentos ruins é absolutamente improdutivo. Chega uma hora que é preciso aprender e seguir em frente, ao invés de ficar se torturando emocionalmente sobre o que você poderia ter dito ou feito.

Exemplo: Steve Jobs é uma pessoa que sabia reconhecer seus erros do passado e não se culpar, mas sim aprender com eles.



– Parar de pensar só no dia de hoje

04

Claro que você deve se divertir, curtir o momento, viver o dia de hoje e tudo mais. Mas é importante pensar sobre o futuro. Identificar aonde você quer estar em cinco ou dez anos pode te ajudar muito a chegar lá.


Exemplo: Neil deGrasse Tyson, um famoso astrofísico nascido em Nova York, é apaixonado por ciência desde os nove anos. Por conta disso, ele estudou muito a vida inteira sobre as coisas que tinha interesse, entrou em Harvard, se formou em Física e hoje continua fazendo e estudando o que ama (ele trabalha no Planetário Hayden e é investigador do Museu Americano de História Natural).


– Pare de ignorar seus objetivos

05


O primeiro passo é parar de achar que as coisas acontecerão simplesmente porque você é uma boa pessoa. Não. Coisas boas só acontecem para quem batalha por elas.

Exemplo: Alan Turing, um matemático Inglês considerado o pai dos computadores, é um exemplo de superação. Ele não teve uma vida fácil, nem um pouco. Mas hoje é reconhecido como um dos nomes que mudaram a ciência.


– Deixar de cultivar relacionamentos


06

Saiba reconhecer a importância das pessoas na sua vida. É importante ter foco e disciplina para atingir seus objetivos, mas também é fundamental saber encaixar isso na sua rotina e cultivar relações saudáveis.

Exemplo: Segundo um artigo da Forbes, muitos grandes líderes sofrem com a solidão. Claro que é ótimo ter independência e trabalhar bem sozinho, mas envolver as pessoas também faz parte do que é ser um líder. Pessoas de sucesso valorizam bons relacionamentos no trabalho.



– Pare de se comparar às outras pessoas

07

Pessoas bem sucedidas aprendem a competir com elas mesmas, e não com o resto do mundo. Elas sabem dos seus defeitos e admiram pessoas que tenham as características que elas desejam ter. Ficar se comparando com os outros é altamente destrutivo. É muito melhor focar em tentar ser sua melhor versão de si mesmo, sempre.

Exemplo: Taylor Swift começou cantando em bares e cafés em Nashville. Só repararam nela quando ela começou a produzir sua própria música, ao invés de interpretar canções alheias.


– Pare de viver no passado

08

Seu passado pode até fazer parte de quem você é, uma vez que somos todos desenhados por experiências. Mas ele não é mais a sua vida. Foque no que você é e no que você ainda pode ser, ao invés de viver se lamentando pelo que já foi um dia.

Exemplo: Estamos sempre falando que os fracassos do passado devem ser encarados como lições. A história de Thomas Edison é mais uma prova disso. Ele não acertou de primeira, mas insistiu e gravou seu nome da lista dos maiores inventores de todos os tempos.


– Pare de aguentar gente desonesta

09

Aturar pessoas que não agregam nada é uma perda de tempo. Ao invés disso, tente estar ao redor de gente fina, elegante e sincera pessoas honestas e positivas. Simplesmente porque você não é obrigado ?

_______________

Texto adaptado e traduzido do lifehack.org   – Publicado em: Inquietaria

 

Brasil descobre moléculas que combatem leucemia:

Artigo Anterior

Conheça a incrível técnica do prendedor na orelha que faz milagres em seu corpo em 1 minuto:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.