publicidade

9 comportamentos que afastam as pessoas de você:

Desde quando o ato de comunicação existe, as pessoas estão tentando se tornar melhor nisso.



No passado, costumávamos entender uns aos outros com a linguagem corporal, e agora a comunicação baseada em tecnologia assumiu o controle. Mas milhares de séculos se passaram e as pessoas ainda não encontraram o caminho para a boa convivência.

Uma das razões para isso é que nossos comportamentos, muitas vezes, tendem a ser confusos, o que pode resultar em fortes discussões e até mesmo na perda de amigos.

As pessoas são diferentes e não há uma maneira de todos se darem bem. Mas, às vezes, nós agimos de uma maneira perversa, sem perceber, e isso pode facilmente afastar as pessoas de nós.

Então, abaixo está uma lista de 9 comportamentos que podem afastar as pessoas de você:

1. Tentar dominar as pessoas

É bom ser líder. A capacidade de manter as coisas sob controle é uma qualidade que muitas pessoas não possuem. Mas é realmente importante saber o que você tem o direito de controlar. Constantemente, forçar sua vontade sobre seus amigos pode ser exaustivo para eles. Este tipo de comportamento não é algo com que as pessoas possam lidar facilmente, por isso, tenha cuidado, porque pode custar-lhe algumas de suas amizades. Ninguém gosta de ser mandado. É por isso que compreender que o compromisso é o que nos move é realmente importante para o seu relacionamento com as pessoas.



2. Julgar demais

Nós, pessoas, podemos agir de forma diferente, dependendo da nossa situação atual e das pessoas com quem estamos. É por isso que julgar não é uma boa ideia. Uma pessoa normalmente irá mostrar-lhe apenas o necessário de si mesma. Tenha isso em mente, antes de concluir o que alguém é para você. Você nunca sabe como a pessoa está se sentindo por dentro ou o que está acontecendo com sua vida naquele momento.


3. Ser negativo o tempo todo

Atualmente, existe uma aspiração em massa para o pensamento positivo e atitude positiva, apesar de todas as dificuldades de nossa rotina diária. É como se as pessoas estivessem finalmente percebendo que a positividade atrai positividade e que o oposto é verdadeiro – negatividade traz mais negatividade. É por isso que as pessoas negativamente dispostas, que reclamam o tempo todo, têm muito mais chance de afastar os outros de si mesmas. Tanto a energia boa, quanto a ruim são contagiosas, qual  você vai escolher?


4. Falta de delicadeza

Dizer a coisa errada no momento errado pode causar muitos problemas, e isso já aconteceu pelo menos uma vez para a maioria de nós. Falta de delicadeza é outra coisa. É quando as piadas vão além do limite da amizade, quando você usa as fraquezas do seu amigo contra ele, apenas para derrotá-lo em uma discussão. Como Mark Twain diz: é melhor ficar em silêncio e ser visto como tolo, do que abrir a boca e eliminar todas as dúvidas.



5. Viver apenas na internet

Uma das melhores definições de nossa geração é “a geração da cabeça baixada”. Caminhamos, viajamos e nos comunicamos com os olhos fixos nas telas dos celulares.

Algumas pessoas tendem a levar uma vida completamente diferente nas redes sociais, apresentando-se como pessoas diferentes do que realmente são, mais felizes do que se sentem, mais sábias do que jamais seriam. Não importa qual seja a senha do Wi-Fi, seus amigos estão exatamente onde você precisa que eles estejam – ao seu lado, e não no feed de notícias do Facebook.


6. Ser egoísta

Colocar-se em primeiro lugar é essencial para ser bem-sucedido. Mas, não se engane – ser egoísta e cego para a presença dos outros como pessoas iguais é outra história. Se o seu único tópico em uma conversa tende a ser “você” e você não gosta de ouvir histórias, problemas e opiniões de outras pessoas, então, é melhor substituir essas pessoas por um espelho.


7. Levar tudo muito a sério

Quantas vezes você se afastou de alguém só porque lhe pareceu que havia algo desagradável atrás de suas palavras? Tenha em mente que muitas vezes as pessoas fazem isso, sem querer, não visam ferir seus sentimentos. Não monitore cada palavra dita a você, temendo que alguém zombe ou te machuque. Isso é uma projeção de seus próprios medos e hábitos. Levar tudo muito a sério também pode se referir a essas situações em que você fica chateado por coisas completamente insignificantes, como perder o ônibus.


8. Falta de pontualidade

Isto diz respeito não só a chegar a tempo. Uma pessoa pontual é alguém que permanece fiel a suas palavras, cujas promessas não desaparecem da noite para o dia, que age de acordo com as instruções. Não ser capaz de estar presente no momento certo pode deixar seus amigos nervosos e tristes. Isso pode ter um sério impacto negativo no seu desempenho no trabalho, também. De forma mais figurativa, a falta de pontualidade está ligada aos valores de um indivíduo, que tendem a mudar com o tempo. Ninguém jamais escolheria confiar em tal pessoa. Esta é uma maneira de afastar as pessoas de você.


9. Tornar-se viciado no trabalho

Não há nada melhor do que se apaixonar por seu trabalho e se dedicar a ele. Mas os aspectos positivos podem se transformar, facilmente, em uma faceta negativa de sua vida. Não ter tempo para nada além do trabalho pode se tornar uma negligência para as pessoas mais próximas e a si mesmo. Quando você exagera na dedicação ao trabalho, corre o risco de chegar a um ponto em que nada é tão importante quanto o trabalho – nem sua família, nem sua saúde. Tenha cuidado para escolher suas prioridades, porque perder pessoas que você valoriza não compensa qualquer dinheiro que você ganhe.

Algum desses comportamentos lhe parece familiar? Se você se encontrou em qualquer um deles, não fique paranoico pensando que vai perder todos os seus amigos, porque você possui algumas qualidades negativas. Todos nós temos defeitos! O objetivo é parar por um segundo e pensar sobre eles. Um problema reconhecido é um problema quase resolvido. Acredite em sua bondade, mas sempre duvide da sua perfeição!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.