9 escolhas das quais seu futuro “eu” irá se arrepender:

6min. de leitura

Escolhas das quais seu futuro “eu” irá  se arrepender:

“De todas as palavras de ratos e homens, as mais tristes são “Poderia ter sido.” – Kurt Vonnegut



Nós todos temos algo que gostaríamos de ter feito diferente ou não ter feito. Muitas vezes nos perguntamos o que poderia ter sido diferente, se tentássemos ser melhores.

Aqui está uma lista de coisas das quais você irá se arrepender a longo prazo:

1. Deixar outras pessoas formarem o seu mundo

Você é o arquiteto de sua própria vida. Se você sabe quem realmente é e o que quer, descobriu duas das coisas mais importantes em sua vida. Mas é preciso coragem e persistência para realmente ir atrás do que você quer alcançar. Este tipo de responsabilidade é temida por muitas pessoas, que geralmente permitem que outros criem seus sonhos para elas. Talvez seja porque elas não são corajosas o suficiente para criarem seu próprio caminho de vida ou estão muito assustadas para fazê-lo sozinhas. E talvez seja porque elas temem ser julgadas e consideradas loucas. Mas a verdade é que, se você tem pessoas que discordam de você, isso significa que está defendendo algo em que acredita. Isso é mais benéfico para você, porque significa que está ouvindo seu coração. E você nunca vai se arrepender disso.


2. Manter seus antigos hábitos ruins

A maioria das pessoas tem maus hábitos que deseja mudar. Mas, infelizmente, muitas não têm a vontade e paciência para quebrar suas antigas manias e construir novos hábitos mais saudáveis. A longo prazo, você pode olhar para trás em sua vida e desejar ter começado a mudar o que não gostava em si mesmo mais cedo. Claro, não é uma coisa fácil de fazer, mas vale a pena. Tenha o objetivo de ser a versão mais forte de si mesmo e não se contente com menos do que você merece. Não espere a mudança acontecer, faça acontecer.



3. Desistir

Falhar não é necessariamente uma coisa ruim. É apenas uma nova oportunidade para aprender algo, crescer e tentar novamente quando chegar a hora. Na vida, as coisas nem sempre se desenrolam da maneira que esperamos, mas isso não deve ser uma razão para desistir. As pessoas de sucesso nunca são as que se rendem. São as que continuam mesmo quando a estrada fica difícil.


4. Esconder seu verdadeiro “eu” (atrás de uma máscara)

Pode ser cansativo manter a pessoa que você realmente é escondida o tempo todo. Não expressar as emoções que você sente e a maneira como pensa só pode fazer você se sentir miserável e desconectado de seu círculo de amigos. Usar uma máscara é uma coisa arriscada a fazer, porque um dia você pode perceber que se perdeu tentando impressionar outras pessoas. Não saber quem você realmente é pode ser uma experiência realmente assustadora. Então, não tente satisfazer as expectativas das outras pessoas. Basta ser verdadeiro e ouvir a sua própria voz interior. Dessa forma, você permanecerá fiel a si mesmo e não precisará da aprovação de ninguém.


5. Sempre esperar o momento certo

Muitas pessoas criam desculpas para não tomarem medidas AGORA. Alguns esperam até amanhã, outros esperam o momento certo ou um sinal. O problema é que elas acham que têm mais tempo do que realmente têm. Isso pode levá-las a esperar para sempre. Se você tem sonhos, tome medidas em direção a eles hoje. Não amanhã, nem na próxima semana. Agora é a segunda melhor hora para começar. O melhor momento foi ontem.



6. Tolerar energia negativa

A energia negativa pode ser contagiosa. Alimentar sua alma com energia negativa vai roubar a sua alegria e fazer você se sentir cansado. Escolha sabiamente que tipo de pessoas você deixa entrar em sua vida, porque a energia delas pode afetá-lo diretamente. Então, você quer pessoas mal-humoradas e odiosas ao seu lado ou pessoas amorosas e positivas? A escolha é sua.


7. Lutar para controlar tudo

A vida deve ser vivida, não perfeita. Não lute com coisas que estão fora do seu controle. Às vezes, o que todos nós precisamos fazer é relaxar e deixar a vida acontecer. Você não tem que saber o que exatamente vai acontecer a seguir.


8. Não cuidar da sua saúde

Muitas pessoas vivem em ritmo acelerado e esquecem de fazer uma pausa e pensar sobre como tratam seus corpos. Muitos subestimam o poder de ter uma dieta nutritiva e se exercitar alguns dias da semana. Então, gaste algum tempo educando-se sobre como melhorar as funções do seu corpo e sua mente o seguirá.


9. Ser preguiçoso

Ser preguiçoso e preso em um lugar por muito tempo não vai te levar longe. Além de sonhar, planejar demais e fazer muito pouco. Lembre-se de que você é responsável por sua vida e ficar em sua zona de conforto não vai lhe ajudar a vencer batalhas. Então, deixe de preguiça e comece a construir a vida dos seus sonhos! Você sabe que merece!

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.