5min. de leitura

9 INCRÍVEIS REMÉDIOS CASEIROS QUE REALMENTE FUNCIONAM!

Confira abaixo uma super lista de remédios caseiros que realmente funcionam!


1.Azeitonas para náuseas de movimento

Azeitonas são ricas em taninos, o que pode ajudar a parar a superprodução de saliva. Quando você está prestes a ficar doente, há muita saliva na boca. As azeitonas podem ajudar a reduzir os sentimentos de náusea. Se você tiver enjoo no carro ou em um avião, coma algumas azeitonas!


2.Limões para dor de ouvido

Na próxima vez que você tiver dor de ouvido, tente este truque com suco de limão. Esprema um pouco de suco de limão em seu ouvido e deixe-o por um minuto. O suco de limão ajuda a estabilizar os níveis de pH em seus ouvidos, o que pode aliviar problemas de dor de ouvido.


3.Damascos secos para indigestão

Os damascos secos são ricos em fibras, o que ajuda o estômago a digerir os alimentos. Se você não estiver se sentindo bem depois de comer, tente comer um punhado de damascos secos para acalmar a indigestão. Eles também ajudarão a evitar inchaço!



4.Bicarbonato de sódio para infecção de urina

Infecções do trato urinário podem ser dolorosas e irritantes. Na próxima vez que tiver com infecção de urina, tente polvilhar bicarbonato de sódio em um copo de água. Essa mistura pode ajudar a tornar a bexiga mais alcalina, o que impede que as bactérias se multipliquem. Se seus sistemas forem consistentes ou extremamente dolorosos, consulte um médico.


5.Inhames para a menopausa

Muitas pessoas confundem inhame com batata-doce. Os inhames têm a pele mais grossa, mais áspera e são mais escuros do que batatas doces. Eles contêm uma grande quantidade de vitamina C, juntamente com vitamina A. As vitaminas e fibra dietética presentes no inhame podem ajudar a equilibrar seus hormônios e níveis mais baixos de colesterol!



6.Aipo para mau hálito

Aipo é conhecido por ajudar a curar o mau hálito. Apenas coloque o aipo em sua boca e comece a mastigar! A fibra presente no aipo combate o mau hálito quebrando a placa.


7.Urtiga para a perda do cabelo

Folha de urtiga contém altos níveis de proteína, cálcio, fósforo, ferro, magnésio e betacaroteno. Ela também contém grandes quantidades de vitaminas A, C, D e B. Estas vitaminas e minerais ajudam a promover o crescimento do cabelo. Basta ferver um pouco de água e colocar 4-6 folhas de urtiga em uma caneca. Despeje a água quente sobre as folhas e pronto. Desfrute desse chá diariamente para resultados de crescimento do cabelo!


8.Batatas para picadas de aranha

As batatas cruas têm propriedades anti-inflamatórias. Elas também podem ajudar a reduzir o prurido de uma picada de inseto! Na próxima vez que você notar uma mordida inchada, tente uma batata! Basta envolver uma batata crua e cortada em um pano fino, em seguida, esfregá-la sobre a área afetada por alguns minutos.


9.Passas para artrite

Acredita-se que passas ajudam a aliviar os sintomas da artrite. Tudo o que você tem a fazer é embeber algumas passas douradas em um par de colheres de gim durante a noite. As vitaminas das passas misturar-se-ão com os efeitos anti-inflamatórios das bagas de zimbro que são usadas para fazer gim. Use estas passas para ajudar a reduzir o inchaço e aliviar a dor da artrite.


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.