9 maneiras de aumentar sua dopamina e se sentir melhor sem o uso de drogas!

A dopamina é um neurotransmissor poderoso e influente produzido naturalmente pelo nosso cérebro. Relacionado com os centros de recompensa do cérebro, ajuda a regular a circulação e resposta emocional. Ela não só nos ajuda a reconhecer recompensas, mas também a reforçar as nossas mentes para procurá-las.



1. Evite dependências químicas

Álcool, cigarros, drogas, sexo, pornografia, comerciais e qualquer outra gratificação instantânea tem resultados negativos para os níveis de dopamina de longa duração. Esses padrões religam o nosso “circuito de recompensa” para a liberação rápida. Esta religação não é propícia para a produção de dopamina sustentável.


2. Lista de tarefas

Faça uma lista de tarefas, e conforme for concluindo, apague-as. Esta maneira formal de rastrear suas realizações solidifica o sentimento de gratificação que você sente ao concluir cada tarefa.


3. Crie Algo

O foco e criatividade necessárias para criar algo são influenciados fortemente pela dopamina. O processo em si cria dopamina. Lembre de um momento em que esteve desenhando ou escrevendo alguma coisa, recorde o sentimento. Esse sentimento de contentamento é o aumento de dopamina.



4. Exercício

Enquanto o exercício constrói um aspecto físico mais saudável de nós mesmos, também é ótimo para nossos aspectos mentais. Provou ser um grande apaziguador do esforço, maneira de construir a força mental, e de reforçar o humor de forma geral. Isto é devido à reação química que cria mais dopamina. Exercícios, especificamente, aumentam a produção de neurotransmissores, incluindo a maioria das endorfinas e serotonina. Você não precisa fazer exercícios pesados. Basta ficar em movimento por pelo menos vinte minutos.


5. Mude a sua dieta

Certos alimentos podem afetar os níveis de dopamina também. Fique com opções de alimentos saudáveis, eles podem impulsionar um dos blocos de construção (tirosina) de dopamina. Estes alimentos incluem, mas não estão limitados a: amêndoas, abacates, bananas, carne, frango e chocolate.


6. Escutar musica

A música tem um efeito profundo sobre o nosso humor. Colocar em sua música favorita é uma maneira garantida de impulsionar o seu humor.



7. Meditar

Como humores, ações e pensamentos têm uma marca reconhecível sobre a química do nosso cérebro. Portanto, faz sentido que acalmar nossas mentes e lidar com formações positivas e negativas faria uma impressão positiva sobre nossa química. Nesta prática, você não precisa de se sentar por horas. Apenas traga o seu foco para sua respiração periodicamente.


8. Tomar suplementos

Preso em uma crise de tempo? Estes suplementos e alimentos são grandes impulsores para a sua dopamina. Acetil-L-tirosina é um bloco de construção de dopamina. A curcumina é um ingrediente ativo comumente encontrado em especiarias como curry e açafrão. Ginkgo Biloba é um uma super erva que pode aumentar os níveis de dopamina e aumentar a circulação sanguínea. L-teanina aumenta vários neurotransmissores no cérebro, incluindo a dopamina. O chá verde é uma boa fonte.


9. Passar por uma limpeza

Muitos desequilíbrios e toxinas aparecem em seu corpo diariamente. Comer alimentos fermentados, dormir e ficar longe de alimentos processados ​​são um grande começo.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

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