9 passos para a paz mundial:

4min. de leitura

Estamos chegando a um dia muito esperado pra muitas pessoas em todo mundo: O Natal!



A época em que todos querem estar em paz consigo mesmo e com os outros e também fazendo planos para o ano que se aproxima.

Mas seria possível mesmo termos paz com todos os homens?

Depende… Se seguirmos alguns passos em nosso dia a dia, não só traremos a paz que procuramos em nossas vidas como também traremos paz ao mundo.


1 – Acorde de manhã, respire bem fundo (na cama ainda) e agradeça pelo dia que se inicia, pela saúde e pela sua vida. (Parece simples, mas muita gente não consegue!).


2 – Saia de casa tendo em mente que você vai encontrar pessoas pelo caminho e elas não sabem da sua vida, dos seus problemas e muitas vezes têm passado por lutas muito mais difíceis que as suas. Então, seja gentil, dê um bom dia e se puder acrescente um sorriso também. Você pode estar sendo a melhor parte do dia de alguém!


3 – Faça as suas atividades do dia da melhor forma possível, dê o seu melhor, sempre! Pra se colher, precisa-se semear.



4 – Dê uma atenção à pessoa que você ama, seja por e-mail, telefonema, mensagem, um almoço ou um simples bilhete. Gestos assim renovam relacionamentos seja de pai pra filho, marido e mulher, namorados, amigos…


5 – Desapegue-se! Lembre-se que melhor é dar do que receber. Limpe seu guarda-roupa, sua sapateira, suas gavetas, sua despensa! Acumular coisas não é um hábito saudável. Isso diz muito sobre sua personalidade. Uma pessoa desapegada sofre menos, tem um coração mais aberto e sempre recebe mais do que dá!


6 – Se importe! Se colocar no lugar das pessoas é muito importante quando vivemos em sociedade. A empatia faz com que nos tornemos mais humanos e prontos a ajudar. No mundo estão em falta pessoas assim!


7 – Julgue menos! Ou melhor, nunca julgue! As pessoas são livres para fazerem suas escolhas na vida e assim como nós todos estão suscetíveis a julgamento. Não seja você juiz dos problemas alheios. Procure ajudar, a trazer soluções e não julgar.


8 – Seja sustentável! Isso mesmo! Faça uma hortinha em casa, compre produtos de pequenos produtores, crie galinhas, use eco bags, coma menos fast food, use menos plástico, recicle! Você não vive em um mundo somente com pessoas, a natureza também precisa de paz, precisa ser poupada de tanto abuso, não seja um colaborador das grandes indústrias poluentes. Viva saudável!


9 – Alimente sua espiritualidade. Creia que não estamos aqui por acaso e que é o nosso espírito que nos move a dar todos os outros passos anteriores. Quando deixamos essa espiritualidade fluir, nos livramos da maldade, do temor, da tristeza, da revolta, da falta de amor. Não importa no que você crê, o que importa é que essa crença te faça uma pessoa melhor pra você e para o mundo!

Um Feliz Natal a todos com muita paz e muito amor pra o mundo!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.