EspiritualidadeO Segredo

9 princípios espirituais para torná-lo mais criativo

budismo

Criatividade, como qualquer outra habilidade, pode ser nutrida. É importante lembrar, porém, que é preciso tempo e dedicação para alcançar sua fonte interna de capacidade criativa natural.



Com isso em mente, aqui estão nove dicas espirituais que te ajudam a se aproximar de seu eu criativo, e eliminar a negatividade e distrações.

1. Saiba que o ego não vai te levar muito longe

Se a sua arte é apenas sobre você o tempo todo, você precisa pensar maior. Sua arte está a serviço de algo muito maior do que você mesmo. Mesmo que alcance a fama através de sua criatividade, você nunca deve esquecer que suas conquistas são inconstantes, e devidas ao trabalho de uma equipe de apoio com a qual você conta.



2. Use sua voz para falar a verdade – não só para si, mas para outros que estão sem voz

Traga a dor do mundo em sua arte, continue a lembrar do mundo para manter o sofrimento dos outros em seu olhar. Use sua voz como uma oração.



3. Assista menos TV (e leia mais livros)

A TV não te ajuda a conectar-se consigo mesmo. Você pode se perder nas vidas (imaginárias) de outras pessoas. Muitos desperdiçam tempo útil assistindo a programações inúteis. Use seu tempo com sabedoria, como se ele estivesse se esgotando.


4. Não leia, e nem escreva comentários negativos 


Apoie outros artistas em seus empreendimentos. Não faça fofocas. Não se compare com as pessoas no Facebook. Não escreva nada odioso ou prejudicial em suas redes sociais. Use suas palavras para ajudar as pessoas a alcançarem a luz.


5. Seja claro sobre o que você quer da vida

O universo não pode responder a uma vaga intenção. Se você quiser se tornar um autor, um roteirista, um cantor de ópera, um ator, tenha convicção. Confie na sua visão para sua vida.



6. Honre o que é sagrado, isso inclui o seu desejo de escrever ou criar

Uma vida ritualizada te ajuda a criar significado em um mundo difícil, no qual você se esforça para ser corajoso. Apenas abençoar sua comida, dedicar sua prática de ioga para alguém que está doente, ou silenciosamente agradecer ao universo pela sua benevolência, te leva a um alinhamento com uma dignidade profunda em sua vida, sobre o que significa ser humano.



7. Fale menos, ouça mais

Para criar, você tem que se tornar um bom ouvinte – do mundo ao seu redor, e de si mesmo. Ouvir é uma habilidade. Você tem que ficar em silêncio para ouvir. Tem que estar aberto, receptivo, e livre de julgamentos. Estas são todas ótimas práticas.


8. Compartilhe seu conhecimento e ensine outras pessoas que precisam saber o que você já sabe


Não viva em um lugar de constrição. Compartilhe com abundância. Dê sua melhor informação, espalhe-a como o amor.


9. Mantenha-se informado sobre seu ofício

Nunca imagine que você conseguiu tudo, ou que não tem nada de novo para descobrir. Aprofunde sua prática criativa. Torne-se mais curioso sobre seu relacionamento com a sua voz. A humildade nos ajuda a começar e recomeçar, cada vez com olhos mais amplos, orelhas mais profundas e toque mais compassivo.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green


7 etapas simples para reduzir o estresse (sem meditação e exercícios)

Artigo Anterior

O tempo traz a poda

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.