AmorO SegredoRelacionamentos

9 qualidades de pessoas ótimas em relacionamentos

9 qualidades de pessoas ótimas em relacionamentos

1. Elas não deixam que seus passados as definam



Enquanto estiver preocupado em replicar “relacionamento fracassados” ou nunca viver de acordo com seus pais, você não vai ser livre para criar seu próprio vínculo incrível. Independentemente do que você tenha medo, trabalho para liberar-se. Comece por reconhecer que ele está lá, e, em seguida, lembre-se que você não está condenado a qualquer destino particular. Você é a pessoa que controla a sua vida, e tem o poder de criar uma parceria próspera. Se estiver se desviando do curso, pode corrigir isso. Se você cometeu erros em seu passado, pode aprender com eles.


2. Elas são autênticas


As pessoas que estão em relacionamentos profundos e com alma, não têm medo de serem elas mesmas. Elas não têm medo de mostrarem suas bordas e, portanto, dão a sua permissão para seus parceiros fazerem o mesmo.


3. Elas são confiantes por conta própria

Se você confiar em seu parceiro para te fazer se sentir confiante ou boa o suficiente, o relacionamento vai ser difícil de ser sustentado. Eu não estou dizendo que você nunca pode duvidar de si mesmo (o que é impossível), mas que a autodúvida não pode ser a sua posição padrão, assim como o trabalho principal do seu parceiro não pode ser fazê-lo sentir-se bem consigo mesmo.



4. Elas tentam inspirar seu parceiro, não mudá-los

Há uma sutil diferença entre querer mudar alguém e querer inspirar alguém a mudar. A diferença está na motivação: querer mudar alguém lhe serve. Querer inspirar alguém a mudar para seu próprio bem, beneficia ambos.



5. Elas deixam-se serem vulneráveis

Quando somos vulneráveis, permitimos que outra pessoa veja e espreite a nossa alma. Isto promove um sentimento de confiança que não pode ser alcançado nem com mil palavras.


6. Elas não sacrificam, ajudam de boa vontade


Você pode pensar em ajudar seu sócio de duas formas diferentes: ou fazendo sacrifícios (o que sugere que você faz algo em sua extremidade) ou você ajudando generosamente (o que sugere que você está livremente dando algo de um lugar de amor). Esta é uma mentalidade sutil, mas poderosa que irá ajudá-la a sentir luz no seu romantismo.


7. Elas não guardam rancores

Segurar-se a um rancor basicamente significa que você quer que a outra pessoa continue a sentir-se culpada ou envergonhada, emoções extremamente destrutivas. Estar em um relacionamento com alguém em um estado emocional culpado ou vergonhoso nunca vai levar a um vínculo duradouro e próspero.



8. Elas permitem que seus parceiros sejam especialistas em alguma coisa

Não há nada mais tóxico para um relacionamento do que constante competição sobre quem é melhor e quem pode lidar com mais. Pessoas em grandes relacionamentos podem ver melhores qualidades do seu parceiro claramente e não sentem a necessidade de competições. A única maneira de comemorar os pontos fortes do seu parceiro é estando ciente e orgulhoso de suas próprias forças.



9. Elas fazem seus parceiros rirem

Humor mantém duas pessoas juntas mais do que qualquer coisa, porque é uma reação espontânea e impulsiva. Nós não estamos guardados ou protegidos quando rimos; estamos permitindo que nossos verdadeiros egos se mostrem. Risos compartilhados infundem um relacionamento com facilidade e diversão.

 

___


Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

ADeus passado. Bem-vindo presente!

Artigo Anterior

10 coisas que apenas casais saudáveis compreendem

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.