9 realidades de casais em relacionamentos saudáveis



Relacionamentos são desafiadores. Unir-se a uma pessoa que até pouco era completamente desconhecida e passar a dividir sua vida com ela, vitórias e derrotas, felicidades e tristezas, mostrar sua verdadeira personalidade e conhecer a dela não é algo simples.

No entanto, os casais que persistem, que entendem que as lutas fazem parte do caminho e se apoiam mutuamente todos os dias, fortalecendo o amor e a lealdade, conseguem estabelecer uma união forte e saudável.

Abaixo mostramos 9 realidades de casais saudáveis:

1. Opiniões, valores e objetivos diferentes não são um problema para vocês

Casais saudáveis aprenderam a respeitar as personalidades um do outro, bem como suas diferenças. O tempo e dedicação investidos no relacionamento fazem com que essas pessoas foquem naquilo que realmente importa e estejam preparadas para apoiarem umas às outras, por mais que possuam diferentes objetivos de vida.


2. Conversam sobre diferentes assuntos com tranquilidade

A comunicação é um dos fatores mais importantes em um relacionamento. Não importa há quanto tempo estão juntos, os casais saudáveis podem conversar sobre todos os assuntos com respeito mútuo.


3. Não há problema em serem quem realmente são

No início de um relacionamento, costumamos sempre nos produzir para encontrar a outra pessoa. Colocamos as melhores roupas, passamos os melhores perfumes e vestimos os melhores sorrisos. Isso é bom, mas é necessário ser quem você realmente é ao lado de seu parceiro. Casais saudáveis sabem que a autenticidade é o que caracteriza um relacionamento verdadeiro, e por isso não têm medo de ser quem são.


4. Não ligam para a opinião de outras pessoas

Casais saudáveis sabem que o que realmente importa é estarem bem um com o outro, evoluindo juntos. O que outras pessoas pensam ou deixam de pensar não é da sua conta e não interferem na maneira como vivem suas vidas.


5. Sabem separar problemas profissionais da vida pessoal

Problemas na vida profissional nem sempre são fáceis de administrar, e muitas vezes podemos descontar em nossos relacionamentos. No entanto, as pessoas em relacionamentos saudáveis, ambos os parceiros sabem que devem se apoiar mutuamente, e superar os momentos difíceis juntos.




6. Não se preocupam em ter encontrado seus parceiros cedo ou tarde demais

As pessoas em relacionamentos saudáveis não ficam apreensivas e ansiosas com medo de terem feito a escolha errada ao entrarem em um relacionamento, elas sabem que as coisas acontecem no momento certo e que tudo acontece da maneira como deveria. Se precisarem recomeçar, farão isso com maturidade e sabedoria.


7. Sabem que pequenos desentendimentos são normais

Discordâncias e pequenas discussões são comuns em todos os relacionamentos, porque nem sempre as duas pessoas terão os mesmos pontos de vista. No entanto, é preciso maturidade para resolver as coisas de uma maneira positiva. Os casais saudáveis sabem como superar estes momentos e manterem a paz na relação.


8. Não há medo de parecer bobo em frente a outra pessoa

Nos relacionamentos saudáveis, a amizade é maior do que tudo, e os dois parceiros não têm medo de serem autênticos, bobos e engraçados perto do outro. A conexão que sentem é muito forte e verdadeira, e despertam os seus melhores lados, naturalmente.


9. Existe confiança na pessoa que está ao seu lado

No começo do relacionamento, as coisas podem ser um pouco mais incertas, porque os parceiros não sabem exatamente como a outra pessoa se comporta. Mas conforme a relação vai ficando mais madura, os companheiros desenvolvem uma confiança mútua, e sabem que podem contar com a outra pessoa.

O seu relacionamento mostra alguma dessas realidades? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Maxim Lupascu / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.