EspiritualidadeFamíliaO Segredo

9 sabedorias espirituais que todos os pais devem ensinar seus filhos

9 sabedorias espirituais

9.Tudo é temporário



Nada dura para sempre e não se destina a isso. Quanto mais nos apegamos à idade, quanto mais abrigamos as memórias obsoletas e estagnadas / energias do passado, mais as mantemos vivas dentro de nossas células.

Ensine seus filhos desde cedo sobre a não fixação. Ensine-os a mover e fluir com os altos e baixos da vida, abraçando tudo o que pode ser visto, ouvido e sentido sem tornar-se ligado a lugares, coisas e memórias.



8.Dor ajuda a crescer

A dor é uma parte essencial da vida. Nós crescemos mais através das experiências difíceis na vida e por isso temos de abraçar nossos desafios mais difíceis, os nossos sofrimentos mais profundos, e as nossas derrotas sombrias. Esteja com o seu filho e fique ao seu lado através de seus sofrimentos, garantindo-lhes que tudo acontece por uma razão.

Sem a escuridão, as estrelas não brilham.



7. A consciência é tudo

Nós não podemos mudar o que não reconhecemos. Ensine seus filhos a pensar maior do que eles mesmos.

À medida que o ego está moldado em uma pessoa jovem, não se torna uma tendência tornar-se autocentrado.



6. Encontre o seu próprio caminho

Ajude seus filhos a encontrar-se. Nós não podemos viver a vida que existe dentro deles. Eles são os únicos que podem encontrar o que ressoa com si mesmos.

Quanto mais impomos nossas próprias crenças predispostas, pontos de vista e doutrinação, mais presos eles ficam.

Quando seu filho faz perguntas sobre o mundo, em vez de responder imediatamente com o que você pensa que sabe, pergunte-lhes o que ele pensa, e trabalhar a sua resposta em torno dele.


Deixe-o ser imaginativo. É o que ele faz melhor.


5. O perigo é real, o medo não

A única coisa a temer, é o próprio medo.


O medo é uma emoção. Uma resposta emocional que é gerada pelas nossas próprias formas de pensamento. Quer se trate do medo do desconhecido, medo da morte ou medo do futuro, medo é uma ilusão.

Como buscamos proteger nossos filhos das monstruosidades do mundo, temos a tendência de causar medo neles como forma de alertá-los para os potenciais perigos. Temos de remover o medo e ensinar exclusivamente os perigos. Quando provocamos medo em nossos filhos como um meio de protegê-los, estamos nos colocando, sem saber, em alinhamento vibracional daquelas coisas que mais temem. O que resiste, persiste e a fim de elevar a nossa vibração, devemos perder o medo e subir em amor.


4. A vida é sobre a experiência


A vida não é uma lição a ser aprendida, mas uma experiência para ter, compartilhar e apreciar com aqueles que amamos. Nós também muitas vezes gostaríamos de lembrar aos nossos filhos que haverá duras lições a serem aprendidas na vida, o que pode, por si só, ser uma atitude derrotista. Quando podemos olhar o crescimento pela experiência, ilumina a gravidade da situação, o que permite uma transição de fluxo mais livre através de cada estágio de crescimento.


3. Sua percepção do mundo depende de você

O mundo não é nada além de um espelho.


Nós adultos ainda estamos aprendendo que a maneira que olhamos para o mundo se relacionamena 100% com as crenças, doutrinação e programação que nos subtemeos. Agora, combine isso com cargas emocionais e feridas não cicatrizadas e voila! Está formado uma expectativa do mundo em que vivemos.

Faça um esforço consciente para manter suas mentes abertas e curiosa, você pode aprender muito com isso também.


2. Encontre sua liberdade


Quando praticamos introspecção através das práticas espirituais como a meditação, nós elevamos nossa consciência e quando elevamos a nossa consciência, podemos expandi-la.

Deixe suas crianças pensarem por si mesmas.


1. “O céu não é o limite, sua mente é”

Ensine seus filhos a entenderem que o único limite que existe é o que eles impõem a si mesmos. As pessoas sempre vão dizer que não pode ser feito, até que seja.

O único limite é a sua imaginação. Seja criativo!

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

4 óbvios sinais de que você está amadurecendo, não apenas envelhecendo

Artigo Anterior

10 coisas que apenas pessoas que são duras consigo mesmas entendem

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.