publicidade

9 sábios exemplos da educação indiana:

As tradições indianas referentes à criação de filhos são bons exemplos a serem analisados.

Os pais indianos não acreditam no poder do grito para uma boa educação, por isso evitam punições rigorosas.



Abaixo estão exemplos de sua abordagem com seus filhos:

O método da gentileza

A gentileza é ensinada desde o momento do nascimento. Além da gentileza, a paciência é de extrema importância; é considerada uma outra virtude, e emoções como irritabilidade são consideradas vícios.


Controle de informações

Os pais controlam o acesso das crianças às informações. Priorizam programas com conteúdos  voltados à arte e à educação. Isso porque, na era da Internet e da informação aberta, os meios de comunicação podem exercer uma influência negativa nas crianças.


Etiqueta

Na Índia, as mães ensinam etiqueta a seus filhos desde cedo. Aos 2 anos, elas são mais tolerantes quanto ao comportamento, mas aos 10 anos, atitudes que mostram falta de etiquetas não são toleradas.



Bom exemplo

Os pais da Índia têm a consciência de que seus hábitos são fonte de inspiração para seus filhos. É por isso que valorizam mais o ensino através do exemplo. Esse é um método de educação sábio, e que deveria ser praticado ao redor de todo o mundo.


Conexão íntima

Os médicos indianos recomendam que a mãe e o bebê durmam juntos, porque assim podem estar conectados, o que os ajuda a manter a calma. Por isso, se um bebê indiano está se sentindo ansioso ou nervoso, a mãe o coloca em seus braços rapidamente.


Pensar “em voz alta”

A educação escolar na Índia foca na espiritualidade e tolerância. Por esse motivo, ensina-se as crianças a falarem sobre seus pensamentos e a discuti-los com outras pessoas. As aulas incluem atividades como ioga, memória e sorrisos. A estimulação positiva vem desde a escola.



Comportamento dos mestres

Os comportamento dos professores indianos é tão importante e valorizado quanto o das crianças. Isso porque são mestres e também são exemplos. Muitas vezes os professores se reúnem para regras do comportamento dos professores – não das crianças.


Desenvolvimento pessoal

A tarefa principal para qualquer aluno indiano é melhorar a si mesmo. Os estudantes que se saem bem nos estudos recebem premiações, isso os incentiva a superarem a si mesmos, e não a outras pessoas.


Atitude diferenciada

Os professores na Índia têm liberdade para mostrar seu carinho por seus alunos. Eles podem abraçar ou dar um tapinha na cabeça. Lá não existem alunos favoritos, porque todos precisam de estimulação e aprovação.

Como em qualquer país, as criações e princípios educacionais indianos são baseados na mentalidade do país. E, apesar das diferenças culturais, sempre podemos aprender lições com outras pessoas.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: muralinathypr / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.