Bem-Estar e Saúde

9 sinais de aviso de que sua dor de cabeça é perigosa:

9 sinais de aviso de

Todos já sentimos dor de cabeça em algum momento de nossas vidas, mas a sentimos de forma diferente.



Para alguns de nós, dores de cabeça são um aborrecimento suave basicamente inofensivo, enquanto outros encaram as dores de cabeça como experiências de quase morte.

A gravidade da dor provavelmente irá depender do tipo da dor de cabeça que você sente.

Muitos acreditam que apenas remédios eliminam a dor, mas às vezes esse método não funciona, o que indica que sua dor de cabeça pode ser um sinal de algo muito pior.


Se você notar algum destes sinais de aviso, sua dor de cabeça pode ser algo muito mais perigoso:

1.Dor de cabeça com dor de garganta

9-sinais-de-aviso-de2

Se sua dor de cabeça é acompanhada de dor no rosto e garganta, ela tem o potencial de romper uma de suas quatro artérias carótidas localizadas ao longo do lado do seu pescoço.


Qualquer tipo de dano causado a essas artérias pode resultar em um grande acúmulo de sangue, o que bloqueia o fluxo de sangue fresco de seu coração para o cérebro, e pode causar um acidente vascular cerebral.


2.Dor de cabeça e dormência

Dor de cabeça com dormência e fraqueza focada em uma metade de sua cabeça poderia ser um possível sinal de Trombose Venosa Cerebral.


Isso significa que você tem uma quantidade excessiva de sangue ou sangramento em torno de seu cérebro, outra das principais causas de um acidente vascular cerebral.


3.Dor de cabeça em trovoada

Essas dores de cabeça realmente fazem jus ao seu nome, pois atacam de repente como um trovão e relâmpagos, e podem deixar a sua cabeça latejando de dor por cerca de um minuto.


No entanto, se a dor retornar depois de uma hora, pode ser o início de uma hemorragia subaracnóidea fatal.


4.Dor de cabeça com deficiência visual

9-sinais-de-aviso-de3


A arterite de células gigantes é acontece quando as artérias em sua cabeça inflamam. A inflamação é muitas vezes acompanhada de dor atrás de seus olhos, em sua parte superior do pescoço e na parte de trás de sua cabeça.

Também é comum a visão turva, e ficar sem tratamento por muito tempo pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral, e até mesmo levar à cegueira permanente.


5.Dor de cabeça relacionada a lesões


Se você cai de sua bicicleta, se machuca em um jogo de futebol ou basquete, e começa a experimentar dores de cabeça que persistem até 10 dias após o evento, há uma possibilidade muito alta de sofrer de concussão.


6.Dor de cabeça com torcicolo

Este é provavelmente um sinal de alerta de meningite. Cerca de noventa e cinco por cento dos pacientes com meningite têm dores de cabeça acompanhadas de torcicolo.



7.Dor de cabeça após uma noite íntima

Se você se encontra com dores de cabeça depois de uma noite íntima, ou outros comportamentos de risco, deve fazer exames o mais rápido possível, porque dores de cabeça são um dos principais sintomas do HIV.



8.Dor de cabeça após a atividade física

9-sinais-de-aviso-de4

Ter dores de cabeça após um exercício é um sinal provável de desidratação. Então, na próxima vez que for fazer um treino intenso, leve uma garrafa de água para permanecer adequadamente hidratado.


9.Dor de cabeça e gravidez

Dores de cabeça são frequentes quando você está grávida, mas se elas são incomuns para você, seria prudente marcar uma visita ao seu médico.


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives

7 maneiras de atrair alguém que realmente adora você:

Artigo Anterior

Não espere perder para valorizar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.