Relacionamentos

9 sinais de que ele é um homem desonesto e está te fazendo perder tempo!

Foto: Pexels
capa 9 sinais de que ele é um homem desonesto e está te fazendo perder o seu tempo

Descubra nesta lista se você está se relacionando com um homem desonesto!

A desonestidade é uma característica capaz de acabar com qualquer relacionamento. Não importa se estamos vivendo algo casual ou se convivemos com alguém que desejamos ter ao nosso lado a vida toda, precisamos saber se a pessoa é sempre sincera conosco.

Estar com alguém que vive mentindo e nos manipulando para sempre estar no controle é algo muito ruim, que pouco a pouco vai minando a nossa autoestima e pode nos tornar prisioneiros de uma relação que deveria ser de amor, companheirismo, respeito.

Muitas mulheres passam anos ao lado de uma pessoa desonesta até perceberem a verdade e buscarem uma relação que lhes ofereça o amor e a parceria que merecem.

Os homens desonestos e mentirosos apenas nos fazem perder tempo, por isso precisamos aprender o quanto antes a reconhecer os sinais de que estamos nos relacionando com alguém que não vale a pena e assim cortar o mal pela raiz.

Na lista abaixo, ajudamos você a identificar essa possível realidade. Listamos nove sinais de que seu companheiro é desonesto e que estar ao seu lado é sinônimo de perda do seu precioso tempo, além de viver uma relação perigosa para sua saúde emocional!

1. Ele te culpa por tudo que dá errado

Um homem desonesto não consegue assumir a responsabilidade por seus erros e fracassos, por conta disso, quando está num relacionamento, sempre encontra uma maneira de transferir a culpa para suas parceiras, manipulando as situações para que elas sempre terminem como as vilãs, que precisam se desculpar e se corrigir.

2. Tem dificuldade em manter o contato visual com você

Os olhos são a janela da alma. Se o seu parceiro é incapaz de manter o contato visual com você quando fala sobre um assunto em particular, é muito provável que não esteja sendo sincero, e pode até mesmo estar escondendo uma informação muito importante. Uma pessoa que não tem nada a esconder sempre falará com convicção, sem medo de olhar nos seus olhos.

3. Vive na defensiva

É claro que todos nós podemos ficar na defensiva se estamos sendo atacados ou acusados de alguma coisa. No entanto, se você não tem costume de pressionar o seu parceiro, mas ele sempre parece se defender até das perguntas mais simples, pode haver algo errado em sua relação.

4. Ele esconde o celular de você

Sabemos que manter a privacidade é fundamental nas relações, e cada parceiro tem o direito de manter seu telefone apenas para si, mas se o seu parceiro esconde o celular de você como quem guarda um tesouro, é grande a possibilidade de ser desonesto sobre algum assunto.

5. Faz muitas promessas, mas nunca as cumpre

Um homem “de palavra” sempre cumpre o que diz e apenas faz as promessas que sabe ser capaz de honrar. Se você está ao lado de um que nunca é capaz disso, pode estar sendo cruelmente manipulada e caminhando em direção a uma vida infeliz.

6. Ele faz de tudo para ser sempre uma vítima

Um homem desonesto não tem a intenção de ser responsável ou cumprir suas palavras, mas também não deseja que as suas intenções sejam descobertas por suas vítimas, por isso constantemente cria cenários para ser visto como a vítima das circunstâncias, para que suas falhas sejam sempre perdoadas.

7. Não consegue manter um diálogo tranquilo

As pessoas desonestas tendem a falar muito rápido ou devagar, aumentando ou diminuindo o seu tom de voz. Elas estão tão preocupadas em fazer com que suas mentiras sejam tão bem-sucedidas, que podem não perceber como se comunicam. Sua forma de falar pode revelar bastante sobre as verdades que estão tentando esconder, portanto fique esperta com a consistência das conversas com o homem ao seu lado.

8. Sua linguagem corporal nunca é clara

Assim como as palavras e os olhares denunciam a desonestidade, os movimentos corporais também são uma forma de descobrir se a outra pessoa está mentindo para nós. Os desonestos têm o costume de fazer muitos movimentos com as mãos e dedos e de se movimentarem muito enquanto falam, isso pela pressão das mentiras e a necessidade de manter seu discurso crível.

9. Tentam justificar o injustificável

Quando são pegas em uma mentira, é comum as pessoas desonestas tentarem se justificar, encontrando mil razões pelas quais elas estavam certas em mentir e enganar. Sua lábia é muito boa, e se você não ficar esperta, poderá cair em suas armações.

0 %