Desenvolvimento PessoalO SegredoSucesso

9 sinais de que você precisa pedir demissão!

9 sinais de que vc precisa pedir demissão1

Às vezes ir ao trabalho é algo muito difícil. Quero dizer, quem não quer se sentar no sofá o dia todo e ficar afundado na última temporada daquela sua série preferida ou de um filme que esta passando? Ou talvez quando você teve um projeto difícil de terminar e precisa de uma pausa, ou você está tendo um problema com alguém no escritório e você prefere evitá-los. Estes são situações que geram corriqueiras frustrações de um adulto que trabalha.



Mas, às vezes, você está mais do que irritado e quase a ponto de um ataque de nervos. Às vezes, você chegou ao ponto que não tem retorno, e que seria melhor deixar o seu trabalho e encontrar algo novo. Se você está sofrendo de qualquer uma das coisas abaixo, provavelmente é hora de parar e repensar se não seria melhor buscar um novo emprego:

1. Seu organismo tem uma reação ruim na hora de trabalhar

Sempre ouça seu intestino, especialmente se ele esta se sentindo mal e não é por causa do que você comeu na noite passada. Isso é um sinal dos seus nervos dizendo-lhe que algo está seriamente errado e o estresse está de consumindo.



2. Você nunca mais sorri no trabalho

Pense na última vez que algo aconteceu no trabalho que fez você sorrir. Conseguiu recordar rapidamente? Se não, isso vem a ser um problema. O trabalho não é sempre um divertimento o dia todo, mas você deve, pelo menos, desfrutar de seus colegas e ter satisfação no que está executando.



3. Você constantemente esta procrastinando

Lembre-se de quando você usou o atributo que iria adiar para fazer em sua casa, porque você realmente não queria fazer naquele momento. Bem, trabalho às vezes pode se transformar em uma versão crescida das famosas lições escolares, quando isso passa a acontecer com muita freqüência.  Você deve se sentir animado e energizado em fazer o seu trabalho, não constantemente à procura de maneiras de se entreter e ficar evitando suas obrigações.


4. Percebe que não tem espaço para crescer


Às vezes nós gostamos do ambiente em que trabalhamos, mas não há mais para onde ir, para onde crescer. Talvez tomar o cargo do seu chefe é o próximo passo lógico, mas você sabe que não acontecerá tão cedo. Ou talvez a sua empresa não tenha pessoas suficientes para que você possa subir de cargo.  De qualquer maneira, uma vez que reconheça que você esta fadado a ficar no mesmo cargo para sempre, tome uma decisão muito clara a respeito do seu futuro na empresa.


5. Você se sente entediado o tempo todo

Só de pensar sobre o seu trabalho faz com que fique entediado, se sente como tivesse feito tudo e não há nada desafiador o suficiente para manter sua atenção. Pode parecer que isso não é uma coisa horrível, mas se você está constantemente entediado com seu trabalho a qualidade da sua produtividade também vai sofrer, logo você também terá que arcar com as conseqüências.



6. Você tem um caso de ódio com as segundas-feiras

Quando chega à tarde de domingo sua mente já começa a odiar fielmente a segunda-feira, você já se pega a imaginar que sexta-feira esta muito longe e que terá que agüentar uma longa semana de trabalho. Pra que gastar o seu tempo em um lugar que não quer estar?



7. Você não se sente valorizado

Você não é apenas um número ou um passo em um processo do trabalho, mas às vezes trabalhando em algumas empresas podem fazer você se sentir assim. Quando começa a não sentir que existe uma valorização do seu trabalho, é chegado o momento em que você precisa ir.  Você merece se sentir apreciado e valorizado como pessoa e pela sua contribuição para a sua empresa.


8. Você não compartilha dos mesmos valores que a empresa


Às vezes os valores da empresa e os que você valoriza não são os mesmos. E isso faz com que você não se sinta bem. Você valoriza aprender coisas novas, e eles preferem que seja mantida a mesma forma sempre, por exemplo. Se não há nenhum sinal de flexibilidade quanto a fazer uma mudança sobre isso, só afetará ainda mais na suas relações com a empresa, pois passará a não concordar com qualquer iniciativa que ela tome e fique sempre chateado afetando diretamente no seu desempenho.


9. Você não agüenta mais o seu chefe

Se você e seu chefe, não importa o quanto já tenha tentado, não conseguem se dar bem e resolver as coisas, então chegou a hora em que precisa cortar essa relação. Ter um chefe que você não pode trabalhar bem e não consegue apoiar suas decisões não te ajudarão a ter sucesso profissional. Em vez só fará você se sentir ressentido e frustrado.


Se você notou que algumas destas coisas acontecem algumas vezes por semana, não tente se convencer de que vale a pena ficar, pois não é. Você só vai acabar prejudicando a sua própria reputação e tornando mais difícil para a sua equipe fazer seus trabalhos. Não há nenhuma vergonha em saber parar de fazer algo que te deixa infeliz. Todos os trabalhos têm um ciclo de vida, e saber quando acaba o seu significa apenas que você passará em seguida por coisas novas e melhores.

 

___
Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Life Hack

As 9 melhores coisas que minha mãe me disse

Artigo Anterior

Descubra com esses 5 sinais se você é um pau mandado e como corrigir isso

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.