7min. de leitura

9 sinais que você está realmente apaixonado(a) e não é apenas uma idealização:

Há uma grande diferença entre amar alguém verdadeiramente e amar a idealização dessa pessoa, quem você quer que eles sejam.

Se você é corajoso o suficiente para examinar a si mesmo e seu relacionamento, leia estes 9 sinais abaixo:


1. Você sempre o incentiva para se tornar uma pessoa melhor.

Vocês são uma equipe. Você sempre empurra seu parceiro para se tornar a melhor versão possível de si mesmo. Você está sempre lá para apoiá-lo em sua busca por seus sonhos e objetivos. Você está lá para segurar sua mão quando os tempos ficarem difíceis,  está lá para animá-lo durante os seus momentos de glória, está lá de pé ao lado dele, através dos bons e maus momentos. O ponto é que você está sempre tentando ajudá-lo a maximizar o seu potencial.


2. Você encontra uma maneira de construir um futuro em torno dele e de seu relacionamento.

Você entende que não está apenas brincando com seu relacionamento. Você não vê o seu parceiro como apenas uma pessoa temporária em uma determinada fase da sua vida. Você vê sua relação como uma base importante em que seu futuro poderia ser construído ao redor. Você planeja um futuro maravilhoso com seu parceiro e seu relacionamento em sua mente, busca uma maneira de prever um futuro para si mesmo onde você está vivendo todos os seus objetivos e sonhos, enquanto o seu parceiro está de pé ao seu lado a cada passo do caminho.


3. Você não sente a necessidade de mostrar seu relacionamento a outras pessoas.

Você sabe o tipo de casais que gostam disso. Eles se esforçam tanto para mostrar ao mundo em suas redes sociais que estão em um relacionamento cheio de êxtase absoluto e amor. Você não se sente compelido a transmitir os meandros do seu relacionamento com seus amigos, porque você está seguro em seu próprio romance. Você sabe que as coisas estão indo bem e que não poderiam estar melhor. Você não está buscando a validação de seus seguidores das mídias sociais, porque a única validação que você precisa é a sua própria.



4. Você não liga para a solidão ocasional.

Você sabe como ficar sozinho. Não está totalmente dependente de estar em seu relacionamento. Sim, você é grato por estar no tipo de relacionamento que muitas pessoas querem estar, também, mas isso não significa que você não dedique um tempo para si mesmo, de vez em quando. Se por qualquer motivo, seu parceiro é incapaz de atender às suas necessidades, você não tem problemas em cuidar de si mesmo. Você não precisa, constantemente, ter alguém ao seu lado, você sabe cuidar de si mesmo.


5. Você não está carregando nenhuma bagagem emocional de relacionamentos anteriores.

Às vezes, as pessoas mergulham em novos relacionamentos para lidar com rompimentos difíceis. Se você sabe que você já superou completamente a dor e amargura de relacionamentos tóxicos anteriores, então você pode apostar que o amor que você tem pelo o seu parceiro atual é real. Os relacionamentos que são flagelados pela bagagem emocional das decepções amorosas antigas podem fazer uma dinâmica muito problemática.


6. Você se sente em casa sempre que estão juntos, independentemente de onde vocês estão.

Quando você está com seu companheiro, você começa a entender que seu lar é uma pessoa e não um lugar. Você começa a sentir o tipo de conforto e paz que você costumava sentir como uma criança quando você estava dentro do espaço seguro do seu quarto. Esse é o tipo de conforto que uma criança encontra em um abraço de mãe; o tipo de conforto que uma águia majestosa tem quando está voando através do céu azul; o tipo de conforto que as ondas têm quando se batem contra a costa em um movimento cíclico infinito.



7. A confiança em seu relacionamento é palpável.

Vocês valorizam e confiam um no outro e sempre acreditam um no outro. Você sabe que seu parceiro sempre vai cuidar de você o tempo todo, sabe que você nunca terá que se preocupar com o que ele está fazendo quando você não estiver prestando atenção. Vocês sempre sabem que podem contar um com o outro e que nunca se trairiam.


8. Você não compara seu relacionamento com o de outras pessoas.

As relações internas de outros relacionamentos já não lhe dizem respeito. Você não se importa com outros relacionamentos porque você entende que todas as relações são diferentes. Você não tem tempo para perceber as nuances de outros, porque você está muito preso no amor e maravilha de seu próprio relacionamento, está muito ocupado se perdendo na emoção de seu próprio romance pessoal e não há nenhum motivo para compará-lo a outros.


9. Você não está mais interessado em se perguntar sobre como seria namorar alguém diferente.

Você não está mais disponível para o mercado. Você não se importa com a possibilidade de conhecer pessoas melhores, porque você sabe que encontrou a melhor pessoa possível para estar junto. Você é tão seguro em seu relacionamento que já não se pergunta mais se a grama realmente é mais verde do outro lado; está tão confortável  agora e não há nenhuma possibilidade de querer abandonar o barco.

______

Traduzido pela equipe de O Segredo  – Fonte: Mystical Raven





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.