publicidade

9 truques para um casamento apaixonado (não importando quanto tempo vocês estão juntos):

“Eu ainda o amo, eu só não estou mais apaixonada por ele.



Quantas vezes você já ouviu (ou talvez até mesmo disse) essa frase clichê? O que isso significa? Qual é a diferença entre amar alguém e estar apaixonado?

A resposta é paixão.

A paixão é a diferença entre amar uma pessoa e estar apaixonado por uma pessoa. A paixão é a diferença entre um relacionamento duradouro, saudável e feliz, ou uma relação lenta e agonizante, que suga a alma.

Mas a paixão é traiçoeira. A paixão só aparece no início de uma relação íntima. Vem-nos na forma de hormônios e reações químicas, que nos fazem sentir formigamento e uma animação dentro de nós cada vez que vemos  a nova pessoa que estamos namorando.

Então, depois de cerca de 18 meses, a paixão fica preguiçosa. Nossos hormônios se acalmam, e nossas  químicas normalizam. Nossos corpos e mentes começam a ficar confortáveis no relacionamento.

De repente, é esperado que trabalhemos pela nossa paixão. Se não dedicarmos mais esforço e tempo, a paixão vai desaparecer completamente.


Mas, não se preocupe. Trazer de volta a paixão não é difícil, isso apenas exige dedicação  diária.

Aqui estão nove pequenos truques para ajudá-lo a manter (ou renovar) a paixão em seu relacionamento:

1. Abrace.

Já está cientificamente comprovado que abraçar seu parceiro por 30 segundos, três vezes ao dia, realmente pode aumentar a sua intimidade e paixão! Abraçar também aumenta a ocitocina e reduz o estresse e a pressão arterial.



2. Meditação.

Quando você é centrado e calmo, as pessoas são atraídas a você, incluindo seu parceiro. Separe 15 a 30 minutos do seu tempo hoje para relaxar e meditar.


3. Admire e aprecie.

Comece a apontar o que você vê de bom! Deixe seu companheiro saber o que você admira e aprecia sobre eles. Quanto mais você faz isso, mais fácil fica. Realize pelo menos oito interações positivas para cada uma interação negativa.


4. Faça anotações.

Pegue uma caneta e um pedaço de papel e coloque um cronômetro por dois minutos. Agora, anote todas as razões pelas quais você ama seu parceiro. Sinta-se livre para compartilhar isso com seu cônjuge e relembrar, ou apenas mantenha isso para si mesmo.


5. Afie suas habilidades de comunicação.

Sempre tenha cuidado com o que você diz. Reclamar, resmungar, xingar ou menosprezar são hábitos ruins e extintores de paixão. Esteja sempre ciente de como você fala a seu parceiro.


6. Pare de criticar.

Morda sua língua hoje. Deixe seu parceiro fazer as coisas do jeito dele, não precisa oferecer conselhos quando não pedirem. Seu amor  vai se sentir mais fortalecido e realizado, e você vai colher essas recompensas apaixonadas.


7. Saia da rotina.

Fazer algo diferente hoje. Saia da rotina chata e misturem-se. Escolha alguma atividade para fazerem diferente a cada dia. Isso pode animar o seu relacionamento e também ajudar a expandir a sua mentalidade.


8. Encontre novas emoções.

Encontrar uma atividade que bombeie adrenalina para seu cônjuge, como assistir a um filme de terror e atividades ao ar livre. Estudos mostram que compartilhar uma experiência emocionante torna os casais mais próximos um do outro.


9. Tome a iniciativa para demonstrar afeto.

Se você sentir vontade, faça. E se você não sentir, dê a si mesmo a chance de começar. Às vezes é muito bom só beijar alguém. E quanto mais intimidade você constrói, mais apaixonado será o seu relacionamento.

_____

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Mind Body Green

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.