A amizade não se trata de ser inseparáveis, mas sim de poder estar separados sem que nada mude



Se você tem um amigo de verdade, sabe que não é sobre estar sempre juntos, mas sobre estar separados e ainda assim nada mudar.

Dentre todos os tipos de relacionamentos que podemos conservar, as amizades são uns dos mais importantes, porque despertam o nosso melhor lado, trazem alegria, significado, experiências únicas para nossas vidas e nos ajudam a nos conectarmos com nossos verdadeiros objetivos e a desenvolver confiança para alcançá-los.

As amizades verdadeiras dividem os problemas e multiplicam as coisas boas da vida, e os amigos muitas vezes se tornam as pessoas mais importantes de nossas vidas, porque estão a todo momento nos demonstrando carinho, confiança e apoio, fazendo parte de todas as nossas conquistas e nos mostrando que, por mais que tenhamos nos decepcionado antes, ainda é possível encontrar pessoas que realmente querem o nosso bem.

Quando se trata de amizade, precisamos manter sempre em mente que a qualidade é muito melhor do que a quantidade. Afinal de contas, de que adianta ter mais amigos do que pode contar, se nenhum deles realmente está por perto nos momentos em que você mais precisa?! É muito mais valioso ter um ou dois amigos com quem realmente se pode contar do que muitas pessoas que são apenas números em sua vida.

A amizade verdadeira vai muito além da distância física

Amigos de verdade possuem uma conexão de alma, que sempre será maior do que qualquer empecilho que possa surgir no caminho. Não há dificuldade, nem distância que possa fazer com que se afastem.

Muitas vezes, nossos amigos que moram longe são ainda mais essenciais para nós do que aqueles que estão do nosso lado, porque o que realmente importa não é sermos inseparáveis, mas permanecermos por perto, independentemente da distância.

Uma amizade verdadeira é aquela que sobrevive às complexidades da vida, que não exige mensagens ou ligações todos os dias, atenção vinte e quatro horas e que não lhe pede para deixar de lado seus próprios objetivos para estar a todo momento disponível para a outra pessoa.

Um amigo de verdade é aquele que oferece o melhor de si sem cobrar nada em troca, porque sabe que poucas coisas são melhores do que a certeza de que existe alguém que nos ama, nas fases boas e ruins, e que fará tudo ao seu alcance para nos ver felizes.



As amizades nos presenteiam com alguns dos melhores momentos da vida, e mesmo na distância é possível cultivar esses relacionamentos. Uma chamada de vídeo, uma carta, uma visita surpresa ou até mesmo uma foto nas redes sociais podem ser maneiras de valorizarmos os nossos amigos, essas pessoas tão especiais que ocupam uma grande parte de nossos corações, mesmo que não estejam conosco todos os dias.

Se você tem um amigo de verdade, sabe que não é sobre estar sempre juntos, mas sobre estar separados e ainda assim nada mudar. Algumas vezes é complicado, mas sempre vale a pena.

Valorize os seus amigos de verdade, eles são alguns dos presentes mais valiosos da vida para você!

Marque abaixo os amigos realmente especiais em sua vida, e transmita todo o seu amor e gratidão!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Tim Savage/Pexels.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.