publicidade

A arrogância nos torna fortes por um dia, a humildade nos fortalece para sempre

A arrogância pode fazer com que as pessoas nos respeitem e admirem por um momento, mas é a humildade que nos torna realmente inesquecíveis na vida daqueles ao nosso redor.



Muitas pessoas constroem suas vidas em torno da arrogância, porque acreditam que é o caminho mais fácil para o reconhecimento e sucesso. Elas acreditam que esse comportamento atrai atenção e inspira admiração e até mesmo respeito das pessoas ao seu redor.

As pessoas arrogantes estão sempre muito confiantes de que podem conseguir tudo aquilo que desejam quando deixam de lado a educação e agem com superioridade. De fato, muitos cedem a esse comportamento, nunca por respeito, e sim por medo ou por preguiça de discutir.

Por mais que essas pessoas acreditem que a arrogância é uma aliada, a verdade é que ela apenas revela aspectos negativos da personalidade humana: necessidade de atenção, insegurança, falta de humildade e um complexo de inferioridade que guia as atitudes e é a razão de se querer demonstrar a todo momento que se é melhor do que o outro.


A arrogância pode fazer com que as pessoas nos respeitem e admirem por um momento, mas é a humildade que nos torna realmente inesquecíveis na vida daqueles ao nosso redor.

Isso porque é ela que nos permite criar um relacionamento verdadeiro com as outras pessoas, onde podemos mostrar que não somos perfeitos, em que nossas fraquezas, medos e limitações são aceitas e amadas, ao invés de julgadas.

Através da humildade, reconhecemos que não somos melhores do que ninguém e sabemos apreciar as conquistas e qualidades das outras pessoas, sem que a inveja tome conta dos nossos corações.

A arrogância limita a nossa visão e oportunidade de sucesso porque nos convence de que não podemos dividir os méritos com ninguém. Já a humildade permite que sejamos muito mais bem-sucedidos do que podemos imaginar, porque podemos ir muito mais longe quando deixamos o orgulho de lado e aceitamos o conhecimento das outras pessoas.


A arrogância nos torna pessoas amargas, frias e solitárias, porque ninguém consegue permanecer muito tempo ao lado de alguém que precisa humilhar os outros constantemente para que se sinta um pouco melhor consigo mesmo. Ela pode parecer bonita, à primeira vista, mas quando se torna íntima, percebemos que não possui nada para agregar.

Não podemos nos apegar à arrogância, ela não é o caminho e certamente não nos tornará pessoas melhores. É a humildade que cultivamos todos os dias que nos tornará grandes de espírito e de alma, e que nos levará a uma existência de mais significado.

É a humildade que nos permitirá crescer e viver sem limitações e preconceitos. Através dela encontramos a melhor versão de nós mesmos.

Então, não se esqueça: a arrogância pode torná-lo forte por um dia, mas é a humildade que o manterá firme sempre. Cultive-a e conhecerá o verdadeiro poder que existe dentro de si mesmo.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Evgeny Ustyuzhanin/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.