A arte de se reinventar todos os dias



Você não precisa ser um artista ou uma pessoa criativa para experimentar a arte de se reinventar.

O despertar do reinventar está totalmente ligado ao seu autoconhecimento. Busque dentro de você caminhos alternativos que o façam novamente sentir-se vivo.

A natureza ao nosso redor e até mesmo a nossa natureza humana tem o poder de se reinventar a cada obstáculo da vida. Veja este exemplo simples que ocorre com o nosso órgão, o coração.

Quando alguma veia se entope, o próprio organismo trata de criar novas ramificações e assim novas passagens para o fluxo sanguíneo. Quando estamos diante de um obstáculo, ou mesmo nos sentindo sem saída e infelizes com nossa rotina diária, tempos somente dois caminhos a seguir:

  • Parar e esperar que algo aconteça, ou até mesmo viver com este medo, dor e vitimismo ou…
  • Buscar novos caminhos, olhar em volta e tentar achar nas coisas simples da vida um novo recomeço, uma nova paixão e mudar aquela rotina.

Pode parecer simples, e na verdade é simples. O mundo está cheio de novas paixões e novas descobertas. A dificuldade maior está dentro de nós, no que realmente nos amarra e nos prende ao discurso interno de que não conseguiremos sair desta situação sozinhos.

Veja bem, não estamos falando de estados psíquicos que requerem cuidados médicos, estamos falando de pequenas mudanças que trazem grandes impactos na nossa rotina do dia a dia.

Reinventar-se é procurar dentro de você algo que o preencha, que o faça enxergar a mesma coisa sob um outro olhar, um olhar de gratidão, de aceitação e de humildade.



Procure atividades que você faça consigo mesmo, que não dependam de dinheiro, de alguém e que não seja um esforço, e sim um prazer.

Reinventar é isso, encontrar um novo prazer à sua volta, que pode até ser um esforço para muitos. O seu reinventar é só seu, consegue lhe trazer de volta a paz, silencia a alma e, como consequência, muda sua rotina e o faz enxergar aquilo tudo que parecia nublado, muito mais claro.

Pode ter certeza de que o verdadeiro reinventar, você o encontrará nas coisas que estão disponíveis em sua vida, como: natureza, conhecimento, caridade e gratidão.

Você já tentou se reinventar hoje?



Direitos autorais da imagem de capa: wallhere.com / 586135






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.