7min. de leitura

A arte de se relacionar: ofereça o seu melhor e a vida lhe trará o melhor

Não se deixe influenciar por opiniões negativas que pessoas cheias de amargura manifestam a seu respeito. Isole os seus ouvidos das línguas ferinas que vivem descarregando suas frustrações, poluindo a felicidade dos outros.


Quando uma pessoa o criticar e você sentir claramente que a única intenção da pessoa é pô-lo para baixo, use imediatamente a inteligência emocional como autodefesa e escudo espiritual para proteger-se.

Faça o seguinte: em vez de se deixar levar pela maldade, aceitando a sugestão de alguém que lhe rouba o brilho do olhar, evite abrir o seu campo energético para a entrada do baixo-astral. Ou seja, em vez de rebater a crítica ou se magoar com as palavras da pessoa opressora, mantenha-se de forma neutra, transforme aquilo que a pessoa está falando em algo insignificante, coloque cada palavra como um objeto verbal, sem o mínimo valor e saindo por cima da situação imagine que existe no centro de seu peito uma blindagem espiritual que o protege, impossibilitando que a carga de energia negativa chegue até você e mentalmente diga:

Eu devolvo o que é seu e prossigo o meu percurso fluindo em pleno equilíbrio como um rio que se lança no mar, tornando-se infinito e indomável.

Enfim, tire o foco de sua atenção da opinião de pessoas que agem apenas com objetivo de fazê-lo decair e desistir dos seus planos. Mantenha a sua energia concentrada em seus sonhos. Aprenda a lidar com os opositores que cruzam o seu caminho de forma sábia, jamais provoque a ira de quem deseja causar o seu infortúnio. Adote um comportamento estratégico, aja com discrição e deixe que o seu sucesso fale por você.


Agindo com inteligência, chegará um momento em que você estará tão alto que as pessoas que tentam impedir o seu crescimento, sentindo-se desoladas com o seu progresso, terão até dificuldade de olhar para cima. Pois, você estará brilhando tão intensamente no topo, que o imenso reflexo de sua estrela ofuscará a visão das mentes maldosas que sufocadas pelo esgotamento da inveja e já sem ânimo para lhe perseguir, cabisbaixas roerão as unhas até chegar ao osso.

Por fim, as mesmas sem as garras para cavar pelo menos uma toca para se esconder da derrota, afogar-se-ão nas próprias lágrimas.

Jamais acostume com aquilo que o machuca. Coloque o lixo emocional que as pessoas descarregam em você para fora, antes que ele lhe traga doenças.

Pare de deixar que as situações se resolvam com o tempo. Não se deixe enganar achando que o tempo resolve tudo. Ao contrário disso, o tempo é como uma represa que recebe tanto entulho que chega em um ponto em que a barragem não suporta mais a quantidade de sujeira que acumulou e acaba estourando e, como consequência, espalhando os dejetos podres que guardava, muitas vezes causando estragos irreparáveis.


Para o bem de sua própria saúde, seja uma pessoa honesta com seus sentimentos, respeite-se e faça-se ser respeitado(a). Mas entenda bem a minha sugestão e aja com uma estratégia sábia diante dos desafios que você precisa enfrentar para fazer valer o seu direito.

Jamais adote um procedimento agressivo na hora de resolver uma questão com alguém que está agindo de forma abusiva com você. Pois, se você se comporta de maneira desequilibrada, só vai piorar aquilo que já não está bom entre você e a pessoa invasiva.

Saiba que para se impor e se fazer respeitar, existem várias técnicas de comunicação muito eficientes e práticas, que darão um resultado rápido e construtivo para ambas as partes, sem que ninguém saia perdendo.

Por exemplo: se alguém se comportar de maneira desleal com você, logo na primeira vez que ocorrer um fato desagradável, fazendo você perder a confiança no caráter da pessoa, em vez de se afastar ou se calar para evitar conflito, dê um tempo para que a sua cabeça possa raciocinar com clareza e, quando você sentir que a sua mente está serena, chame a pessoa para uma conversa franca, deixe bem claro o que você está sentindo e, já fechando a porta para evitar que a pessoa lhe cause novas decepções, estabeleça um limite antes que o comportamento errado da pessoa se torne um vício.

Porque se você não se colocar logo na primeira vez que acontecer algo que o incomoda, a coisa pode se transformar em ódio, que com certeza uma hora vai lhe fazer perder o controle da situação e falar de uma vez só tudo aquilo que ficou entalado na garganta.

Se você agir com raiva, fatalmente causará na própria vida um estrago do qual você se arrependerá pelo resto de seus dias.

Assuma uma conduta que faça a sua estrela brilhar e ainda coloque a sua marca pessoal acima das adversidades, transformando os seus atos em exemplos dignos de inspiração para outros caminhantes que se encontram sem rumo, procurando uma luz no fim do túnel!

Uma coisa eu lhe garanto: se você oferecer o seu melhor, a vida corresponderá trazendo o melhor para o seu destino, transformando-o em uma presença graciosa e bem-sucedida em todos os sentidos, tornando a sua imagem inesquecível!


Direitos autorais da imagem de capa: 123rf / stockbroker





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.