O SegredoReflexãoRelacionamentos

A arte de ser feliz no casamento

O casamento deveria ser algo maravilhoso que nos enchesse a todos de felicidade, mas muitas vezes isso não é possível, sabe por que?



Por uma simples razão, você imita o que viu na sua infância. Aqueles que cresceram a ver e ouvir os pais a discutir provavelmente hoje fazem o mesmo, temos a tendência a imitar e a repetir o que foi feito pelos nossos pais.

Por exemplo se o meu pai foi um maltratador eu vou procurar um marido que me maltrate e se a minha mãe era a que mandava lá em casa eu também vou procurar uma esposa assim, esta é a norma. A filha procura um marido igual ao pai o filho procura uma esposa igual á mãe.

No entanto mesmo quando o casamento dos nossos pais não foi feliz é possível construir um casamento estável e feliz, como?


Siga os seguintes conselhos…

1. Case com alguém que já seja seu amigo

Com quem ria, com quem possas conversar, alguém em quem confia.



2. Alimentar a relação

Precisamos conhecer o nosso marido ou a nossa esposa e saber exatamente o que é que ele gosta e surpreende-lo com isso.

Por exemplo, sabemos que o nosso parceiro/a vai chegar cansado do trabalho, este não é o momento de lhe falar de coisas que tem para resolver, para isso existem outros momentos. Se tiver que se queixar de algo não faça isso à noite, quando ele já está esgotado e cansado com os problemas do trabalho. Não discuta depois das 8 da noite, depois de essa hora precisamos harmonia e paz para dormir bem e descansar.

Para alimentar a relação também é preciso respeitar a individualidade de cada um, há dias que não nos apetece falar e precisamos do nosso espaço, ficar sozinho ouvir a nossa música ou simplesmente estar em silencio. Imagina alguém que chega a casa cansada e estressada do trabalho e precisa ficar sozinha no quarto em silencio nem que seja 1 hora … Se a esposa ou marido não respeitam a sua necessidade de estar sozinhos, chegam ao quarto e começam a perguntar: O que aconteceu?? O que é que tens? Vem para a sala, não queres estar comigo? ….. isso não vai ajudar pois não??? Se o nosso parceiro precisa estar só, vamos respeitar isso.



3. Não entre em competição

É preciso que cada um tenha o seu papel dentro do casamento e que este seja respeitado. Se é o homem que tem a última palavra respeitem isso em tudo. Se é a esposa que prepara as refeições não se queixe, simplesmente respeite o acordado.



4. Atração física

Gostar fisicamente é fundamental, gostar do toque da outra pessoa, dos beijos, de dormir juntos, do cheiro de cada um…. Isto não tem nada a ver com estar gordo ou magro ou ter 20 ou 60 anos é apenas uma questão de atração física.


5. Sentido de humor


Aprenda a rir em vez de ficar ofendido. Se temos que ter cuidado com tudo o que dizemos para não ofender o outro a relação não vai funcionar é preciso dizer o que pensamos e que o nosso marido ou esposa nos entenda.


6. Não queira mudar os outros

Calce os sapatos do outro em vez de julga-lo. Aceite que ele é diferente de si e que isso não constitui um problema mas sim um complemento. Duas peças diferentes podem encaixar na perfeição.



7. Não há vacinas contra a infidelidade

Mas está provado que a infidelidade revela carências dentro do casamento.

Alimenta o seu companheiro ou companheira tanto física como emocionalmente? Muitos procuram outra pessoa simplesmente porque em casa não são valorizados nem entendidos. Se a sua relação de amizade com o seu parceiro está cheia de partilhas diárias, provavelmente ele ou ela não sentirá necessidade de procurar a felicidade fora!



8. Não culpe o seu marido/ esposa pelas suas frustrações…

Aprenda que a  felicidade  é  de  dentro  para  fora  e  não  depende  do exterior, se está frustrada o seu marido ou esposa de certo não é o responsável



9. Fale das suas frustrações

Mas fale no momento certo. Qual é o momento certo? Quando não está furiosa, cansada e deprimida, nesses momentos use a cura do silêncio!


10. A crítica destrutiva destrói!

Ridicularizar, julgar e criticar só vai servir para perder o respeito um pelo outro. Contar defeitos ou erros a pessoas alheias à relação terá consequências destrutivas.


11. Quando combina algo com o seu companheiro não volte atrás porque está zangada

Querida vamos almoçar com a minha mãe hoje, lembraste? – Eu não vou, tenho outras coisas para fazer!

Este tipo de atitudes são as que vão desgastando o casamento, não espere que o outro faça para depois você fazer, comece por si e o seu mundo começara a mudar!

Seja Feliz!

12 citações de tony robbins sobre sucesso e realização!

Artigo Anterior

Amar não dói

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.