3min. de leitura

A arte milenar do Feng Shui… no lar e na vida!

Feng Shui significa, literalmente, vento e água. Trata-se de um conhecimento milenar chinês que trata da relação entre o Céu e a Terra.

Não se vinculando a religião ou crença, consiste em uma técnica que nos ajuda a planejar ambientes bonitos e saudáveis. Lembrando que todos nós somos partes do universo e devemos estar em harmonia com a natureza e tudo que ela representa.


Os antigos chineses levavam muito em conta o local para construção de qualquer edifício, por acreditarem que a energia que estaria envolta naquele local seria benéfica, trazendo prosperidade, ou uma energia inadequada, trazendo doenças e outras grandes perdas.

Feng Shui engloba muitos aspectos, que se eu for explanar aqui, ficaria um texto muito longo, mas vale a pena pesquisar sobre o assunto e colocar em prática.

No nosso lar, devemos levar essa questão em conta, evitando objetos quebrados, locais sujos, acúmulo de coisas, o que sobrecarrega a energia do ambiente em que se escolheu para viver e criar seu lar.


Pode parecer bobeira, mas é muito real isso. Experimente fazer aquela limpeza no armário, doando tudo aquilo que já não usa mais e só ocupa espaço. Você não só vai sentir o ambiente mais leve (e literalmente Limpo!), como também vai se sentir útil e melhor em doar coisas que não usa mais para quem precisa. Sem falar na praticidade de um local totalmente organizado.

Pinte a parede de um cômodo com uma cor que transmita aquilo que você busca (azul/harmonia –amarelo/espontaneidade – vermelho/vitalidade…) e já sinta a energia mudar.

Toda energia deve estar em constante movimento, mutação. Energia parada gera estagnação, tristeza, confusão, angústia. Ninguém quer isso dentro de casa! Ou quer?

O Feng Shui não deve ser aplicado somente no ambiente que vive ou trabalha, mas na vida também.


O que nos leva a acumular aquela mágoa e sentimento de rancor por alguém que nos feriu os sentimentos? O atraso de vida é somente para quem carrega esse sentimento, pois talvez a outra pessoa está ali vivendo sua vida plena e feliz.

Para quê ficar se culpando por algo que fez de errado ou não deu certo? Liberte-se dessa energia pesada e negativa e se sinta leve!

Use as premissas do Feng Shui não só na sua casa ou ambiente de trabalho, mas na sua vida também. Livre-se de tudo aquilo que pesa, atrasa e faz mal.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / bialasiewicz





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.