3min. de leitura

A bagunça atrapalha a sua prosperidade! saiba como aproveitar as oportunidades que o universo quer lhe proporcionar!

A energia da bagunça impede você de aproveitar as oportunidades que o Universo quer lhe proporcionar. Saiba como evitar a perda de tempo e o estresse de viver apagando incêndios.



Você tem tantas tarefas para fazer que nem sabe por onde começar? Precisa entender que a energia da bagunça impede você de aproveitar as oportunidades que o Universo quer lhe proporcionar.

Aprenda a dividir suas tarefas por prioridade, mas não tente fazer tudo de uma vez. Muito menos leve o trabalho para casa, porque agindo assim vai fracassar em seus relacionamentos.

Separe tempo para cuidar da sua saúde física, desde a alimentação até exercícios, mas também da saúde emocional, com atividades sociais, da saúde mental lendo bons livros e é claro da saúde espiritual, separando um tempo para meditar e fazer preces, por exemplo.


Aprenda a dizer não, quando uma tarefa não for uma prioridade para você, ou mesmo quando você perceber que não é da sua responsabilidade.

Isso porque se você se encontra ocupado com algo importante, vai acabar se sobrecarregando de obrigações. No momento em que sobrar tempo, não custa nada ajudar as pessoas com suas tarefas!

Você não precisa abraçar o mundo, porque algumas atividades podem ser realizadas por outras pessoas, aprenda a delegar.

Todas as tarefas devem ter um tempo para serem concluídas ou você vai abrir espaço para a procrastinação. Dessa forma nunca sobrará tempo para você se cuidar. Coloque a saúde e bem-estar como uma prioridade em sua vida e assim evitará o estresse.


“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”. Pitágoras

Por trás de uma dificuldade de partir para a ação, existe uma crença limitante relacionada à escassez.

Uma boa dica é se inspirar em pessoas de sucesso e entender como organizam seu tempo para cumprirem com suas agendas e ainda desfrutarem de momentos prazerosos em suas vidas.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.