Pessoas inspiradoras

A beleza está na simplicidade: vídeo de menino ajudando idoso que vende pão em bicicleta encanta!

a beleza esta na simplicidade video de menino ajudando idoso que vende pao em bicicleta encanta

O menino não pensou duas vezes em ajudar o idoso, ao ver que ele estava precisando de uma mão amiga. Confira!



A gentileza é uma virtude que devemos manter viva. Enxergar o outro com os olhos do coração e nos colocar à disposição para ajudá-lo em seus desafios pessoais nos permitem espalhar o bem pelo mundo e nos tornar pessoas melhores a cada dia.

Quando se trata de ser gentil e empático, podemos aprender muito com as crianças. Por serem naturalmente puras, elas são capazes de enxergar outras pessoas sem nenhum rótulo ou estereótipo, e oferecer-lhes o melhor que existe em seus corações, trazendo luz, alegria e esperança para aqueles ao seu redor.

O exemplo de uma criança mexicana nos mostra o quanto a gentileza pode fazer a diferença na vida das pessoas. Segundo contado pelo canal Televisa, a cena foi filmada no município de Tuxpan e viralizou nas redes sociais.


A filmagem mostra o menino ajudando um idoso que vendia pão na rua, em sua bicicleta. O senhor estava com problema na corrente da bicicleta, que o impedia de continuar pedalando e garantindo suas vendas.

Ao perceber a situação, o menino gentilmente se ofereceu para ajudar.

Sem o idoso precisar se levantar, ele colocou a corrente no lugar e reposicionou os pães na bicicleta. Logo depois de receber ajuda tão preciosa, o vendedor foi embora, continuando seu trabalho diário.

Uma cena tão simples, de um gesto mais simples ainda, foi capaz de conquistar o coração de muitas pessoas e se tornar tão importante a ponto de aparecer em um telejornal. Isso nos mostra o quanto estamos precisando de gestos humildes e sinceros.


O menino sabia que possivelmente não ganharia nada por ajudar o idoso, e aparentemente também não esperava nenhum tipo de recompensa, já que, terminando de ajudar o desconhecido, ele simplesmente seguiu seu caminho, da forma mais natural possível.

Muitas vezes, agimos com bondade apenas porque pensamos em receber algo em troca, não apoiamos de coração, apoiamos pensando em nosso próprio benefício.

Histórias como essa nos incentivam a mudar os nossos comportamentos e abraçar a bondade verdadeira. Quando nos dedicamos a fazer o bem ao outro, todos saem ganhando.

Guarde esse exemplo no seu coração e comece a espalhar o bem hoje, para quem estiver precisando.


Compartilhe o texto em suas redes sociais!

“Vou sentir falta da paternidade durante isolamento”: pai teme ficar longe de filhos com fim da pandemia

Artigo Anterior

Cão que viveu por muitos anos preso por correntes ganha um lar, e reencontra a liberdade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.