Reflexão

A bondade é o único sinal de superioridade que alguém pode cultivar

Alguns gostam de se exibir por seu dinheiro, talento e sucesso, mas a única característica que torna alguém verdadeiramente superior é a bondade, porque reflete a pureza de seu coração.



Vivemos em um mundo de aparências. Para a grande maioria das pessoas, mais importante do que ser é ter. Por isso, elas se esforçam para ganhar dinheiro, fama, reconhecimento e prestígio mundial, sem nunca refletir sobre a sua verdadeira essência e o legado que deixarão para o mundo quando chegar a sua hora de partir.

Essas pessoas adoram se exibir por suas conquistas e constantemente tentam se mostrar superiores àqueles ao seu redor, como se seus méritos externos as colocassem em um patamar mais elevado e fossem ainda mais valiosos do que o seu caráter e suas atitudes diárias.

Esse padrão de pensamento e comportamento é muito superficial, pois a vida está em constante movimento, ela é uma verdadeira dança de cadeiras. Hoje podemos estar no topo do mundo e amanhã nos encontrarmos no pior momento de nossa existência, precisando contar com a ajuda daqueles que consideramos inferiores por muito tempo. Por esse motivo, precisamos de muito mais do que dinheiro e poder para nos considerarmos pessoas realmente superiores.


O único verdadeiro sinal de superioridade que uma pessoa pode cultivar é a bondade, porque ela é a única qualidade que continua a nos abençoar e nos levar longe na vida, apesar dos obstáculos. 

Ao contrário dos sucessos externos, a bondade não pode ser tirada de nós. Ela nos faz seres humanos verdadeiramente bem-sucedidos, felizes e realizados, e não corre o risco de ser perdida por uma crise financeira ou social.

A bondade é o verdadeiro tesouro que possuímos, o verdadeiro motivo de orgulho em nossa vida. Isso porque ela não se origina de desejos superficiais ou da necessidade de ser melhor do que o outro, mas sim da vontade de apoiar o outro e de construir um mundo onde todos possam ser felizes e bem-sucedidos.

A verdadeira superioridade não é humilhar as pessoas que possuem menos do que nós e não foram capazes de chegar aos mesmos lugares onde chegamos.


É reconhecer que prosperamos quando nos unimos e que o sucesso coletivo não deve ser motivo de tristeza, mas de comemoração.

Ser superior não é nos alegrar com o fracasso das outras pessoas, mas fazer tudo ao nosso  alcance para que elas sejam tão vitoriosas quanto nós mesmos.

É esse tipo de superioridade que devemos buscar, porque é ela que nos torna boas pessoas.

 


Enfermeiros fazem corredor para aplaudir bebê de 6 meses que venceu o coronavírus

Artigo Anterior

Ao final de mais um dia de trabalho, vendedor ambulante agradece a Deus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.