a busca

A felicidade consiste em viver em total harmonia com quem você é. Mas, a noção exata de quem se é não se apoia nos dados básicos sobre nossa vida, como a filiação, a nacionalidade, a raça a que pertencemos, ou o nome que carregamos.



Também não se resume nas emoções, sentimentos e crenças que nos governam, resultantes de nossas experiências de vida e, dos valores que nos foram impostos.

Para muitas pessoas esta pseudoidentidade é fonte de angústia e insatisfação. Porém, como distinguir exatamente nossa essência mais verdadeira, desta personalidade com a qual nos acostumamos a viver e atuar no mundo?

Esta não é uma tarefa fácil e muitos passam pela vida sem sequer adquirir a consciência deste processo. Aqueles que, em algum momento, são tomados pela ânsia de conhecer verdadeiramente a si mesmos, – os chamados buscadores -, iniciam a jornada motivados por uma profunda insatisfação interior, ainda que, muitas vezes, não tenham uma noção exata dos motivos deste descontentamento.


O autoconhecimento exige foco, disciplina e uma disposição incansável para resgatar o estado de inocência, alegria, paz e confiança com que chegamos ao mundo. São vários os instrumentos que podem nos ajudar a acelerar esta descoberta, os mapas astrológicos, os oráculos como o tarô e o I ching, a meditação, o yoga.

E, na medida em que a sintonia com o Eu verdadeiro começa a se solidificar, o resultado é uma nova maneira de lidar com a vida e seus desafios, baseada na descoberta de um poder interno que nenhum obstáculo exterior é capaz de derrotar.

“Procurando, buscando, investigando…
…você está em sério perigo!


A qualquer momento pode estar amando, rindo, curtindo…
– Você pode acidentalmente encontrar Deus.” – Osho

 

___


Escrito por Elisabeth Cavalcante – Via STUM

6 conselhos populares que realmente limitam o seu verdadeiro potencial

Artigo Anterior

A falta de comunicação pode levar um relacionamento às ruínas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.