Comportamento

A caligrafia elegante desta garota foi reconhecida como a melhor do mundo

capa A caligrafia elegante desta garota foi reconhecida como a melhor do mundo

A menina de apenas 14 anos impressionou com sua belíssima caligrafia.

Algumas pessoas têm o hábito de praticar exercícios de caligrafia com o intuito de melhorar a “estética” da sua letra, tornando-a ainda mais clara para facilitar a compreensão. Uma forma de explorar essa habilidade é começar a escrever bastante algumas palavras e repeti-las diversas vezes. Com o tempo, essa prática fica cada vez mais fácil e a escrita vai evoluindo.

Enquanto há quem não se importe muito com a própria caligrafia, outras praticam diariamente suas habilidades de escrita, porém o que chamou a atenção da internet foi uma jovem de apenas 14 anos por ter a caligrafia mais linda de todas! Prakriti Malla se destacou entre os milhares de escritores do mundo e chamou a atenção dos holofotes desde que sua escrita viralizada nas redes sociais. A internet é impressionante por alcançar o mundo em instantes. Todos os dias, é possível descobrir novos talentos navegando pelas redes sociais.

Uma caligrafia excelente se trata de uma escrita de ótima qualidade, capaz de oferecer experiência agradável e confortável aos leitores. Porém nem todos conseguem escrever educadamente, mesmo que já tenham gastado horas e horas para melhorar a caligrafia nos primeiros dias de aula. Algumas pessoas sempre terão uma caligrafia bonita e melhor.

De acordo com o Opera News, Prakriti Malla, a estudante do Nepal, que era do 8º padrão, é a dona da caligrafia que atraiu a atenção das redes. Sua escrita é tão impressionante, que se parece com uma fonte projetada pelo computador e os espaços entre as letras são uniformes, tudo cuidadosamente elaborado por sua pequena mão. Segundo rumores, ela praticava caligrafia duas horas por dia. Prakriti teve sua assinatura reconhecida pelo governo nepalês como a mais bonita do mundo!

A menina ganhou vários prêmios por sua caligrafia, inclusive as pessoas começaram a sugerir para a Microsoft adotar sua escrita para um estilo de fonte de digitação para computador.

Entretanto, algumas pessoas até suspeitam que a caligrafia é falsa. A especialista em liderança australiana, diretora de empresa, oradora e escritora Kirstin Ferguson, também postou em seu Twitter uma foto da caligrafia de Prakriti Malla e escreveu: “Esta é a caligrafia da estudante nepalês Prakriti Malla, do ano 8, que foi reconhecida como a caligrafia mais bonita do mundo”.

Existem pessoas que nascem com caligrafia boas e outras que nascem com caligrafias ruins, isso é normal, porém isso não deve desanimar ninguém, pois existe uma “saída”, existe uma forma de melhorá-la. Sabendo que a prática pode levar à perfeição, quem deseja uma boa escrita precisa ser persistente.

Segundo o ImNepal, uma forma mais fácil de praticar é começar com a letra cursiva e arriscar praticar algumas fontes de computador. Um pouco a cada dia já fará muita diferença! Usar uma caneta apenas e evitar distrações são fatores essenciais para o sucesso deste trabalho. Tentar escrever de maneira organizada, mantendo os pensamentos também, assim a escrita fluirá de forma mais leve e suave.

Praticar por meio de competições de caligrafia também pode ajudar, assim como pedir ajuda para amigos que escrevem bem. Muitas pessoas sonham em ser “o melhor artista de caligrafia”, mas não sabem como começar. Mas é pela prática que se obtêm os melhores resultados!

Se você deseja ter uma escrita melhor, não tenha medo de tentar e experimentar coisas novas. Procure sempre examinar sua escrita, verificando a altura das letras, que aos poucos você vai percebendo sua evolução e sentirá ainda mais vontade de melhorar. Persista!

Menino tem infecção grave no olho depois de contrair covid-19. Entenda!

Artigo Anterior

Mulher de 50 anos tem rosto dilacerado na tragédia de Capitólio (MG)

Próximo artigo